Personagens da Disney inspirados em pessoas reais

Os personagens da Disney encantam muita gente. Mas sabia que muitos deles foram criados pelos animadores dos desenhos com base em pessoas reais? Conheça pessoas que inspiraram personagens famosos de filmes da Disney!

 

Marge Champion e Branca de Neve

Marge Champion não era atriz, era dançarina e coreógrafa de cinema e de teatro e foi contratada pela Disney para servir como modelo de dança para o filme "Branca de Neve e os Sete Anões" (1937). Seus movimentos foram copiados no filme e ela foi a inspiração para a aparência da personagem principal.

Marge também serviu como modelo para a fada azul de "Pinóquio" e para cenas de dança do filme "Fantasia". Ela hoje tem 93 anos.

 

Kathryn Beaumont e Alice

Kathryn Beaumont era uma atriz infantil da Inglaterra e foi descoberta por Walt Disney, que a viu no filme "On an Island With You". Ele a escolheu pessoalmente para dublar a Alice de "Alice no País das Maravilhas" . Os produtores ficaram tão impressionados com seu cabelo loiro, seus olhos brilhantes e sua habilidade para atuar que a usaram como modelo para a personagem.

Mas Kathryn não seguiu a carreira de atriz. Ela se tornou professora e hoje está com 74 anos.

 

Alyssa Milano e Ariel

Alyssa Milano é uma jovem atriz americana que começou a carreira ainda criança, quando conseguiu o papel principal no musical "Annie" depois de competir com mais de 1500 candidatas. Ela fez participações em algumas séries de TV e, quando adolescente, inspirou os animadores da Disney que criaram a aparência e a personalidade de Ariel, do filme "A Pequena Sereia".

Mas Alyssa se tornou mais conhecida mesmo pelo papel na série "Charmed".

 

Helene Stanley e Bela Adormecida

Helene Stanley foi uma atriz que fez vários papéis pequenos para filmes dos anos 1940 e 1950. Ela teve sucesso mesmo quando trabalhou para a Disney, como modelo para animações como "A Bela Adormecida" (1959), "Cinderela" (1950) e "A Guerra dos Dálmatas" (1961).

Com o nascimento de seu filho, em 1961, ela se aposentou, e faleceu em 1990, aos 61 anos.

 

Tom Cruise e Aladdin

Tom Cruise dispensa apresentações. Famoso por filmes como "Top Gun - Ases Indomáveis", "Jerry McGuire", "Missão Impossível" e "Magnólia" e por seus relacionamentos com as atrizes Nicole Kidman e Katie Holmes.

O visual e sua beleza do ator inspiraram os criadores do personagem Aladdin a desenhá-lo com traços semelhantes aos de Tom.

 

Irene Bedard e Pocahontas

Irene Bedard é a atriz e dubladora. Ela foi responsável por servir de modelo físico e por dublar a Pocahontas em todos os filmes da personagem. Além de ser o rosto e a voz da indiazinha, ela tem participações menores em diversos filmes e animações, como no longa "Árvore da Vida" e no desenho "Scooby Doo".

 

Bobby Driscoll e Peter Pan

Bobby Driscoll foi um ator infantil muito bem sucedido nos anos 1940 e 1950, o primeiro ator menor de idade a ter contrato exclusivo com os Estúdios Disney. Ele serviu como modelo e dublador de Peter Pan em "As Aventuras de Peter Pan" (1953).

Com a vida adulta, os papéis passaram a ser mais escassos e o ator se envolveu com drogas. Morreu em 1968, aos 31 anos, por um ataque cardíaco.

 

Danny DeVito e Phil

O divertido personagem Phil do filme "Hércules" foi inspirado na aparência de Danny DeVito, famoso ator americano que estrelou filmes como "Batman - O Retorno", "Um Estranho no Ninho" e "Matilda".

 

Divine e Úrsula

Harris Milstead era um ator americano conhecido por seu personagem drag queen chamada Divine. Fez diversos filmes de baixo orçamento e de contra-cultura nos anos 1960 e 1970, sendo o mais famoso deles "Pink Flamingos" (1972).

A vilã Úrsula, do filme "A Pequena Sereia", foi inspirada em Divine.

 

Robin Williams e Gênio

Ator de filmes como "Sociedade dos Poetas Mortos", "Patch Adams - O Amor é Contagioso" e "Uma Babá Quase Perfeita", não é à toa que o gênio que sai da lâmpada no filme "Aladdin" é a cara de Robin Williams! O personagem foi inspirado no ator.

 

Capitão Gancho e Hans Conried

O Capitão Gancho é um personagem de ficção originário do livro e peça de teatro Peter Pan, de James Matthew Barrie, sendo um dos mais conhecidos vilões da literatura e cinema. Ele foi inspirado em Hans Conried, um comediante americano.

Ele também era ator e dublador e ficou mais conhecido por interpretar o papel-título de Os 5000 Dedos do Dr. T.

 

Chernabog e Bela Lugosi

Chernabog é um enorme demônio, todo-poderoso, que aparece como um vilão da noite no Monte Calvo / Ave Maria segmento de Fantasia. Béla Lugosi foi um ator húngaro nascido no então Império Austro-Húngaro, na região do Banat e inspirou a criação de Chernabog.

 

Malévola e Eleanor Audley

A Malévola, antagonista de A Bela Adormecida, foi inspirada na atriz Eleanor Audley. Ela também emprestou sua voz para outras vilãs da Disney. Outra marcante e memorável é Lady Tremaine em Cinderela.

 

Rainha Má e Helen Gahagan

Helen Gahagan foi uma atriz e política estadunidense, terceira mulher a ser eleita para um assento no Congresso dos Estados Unidos pelo estado da Califórnia e também a inspiração para criação da vilã de A Branca de Neve e os Sete Anões.

 

Sininho e Margaret Kerry

Sininho é uma fada que aparece na história Peter and Wendy e é descrita como travessa e irritadiça, mas leal acompanhante de Peter Pan. A personagem foi adaptada inúmeras vezes para o cinema, televisão e outros meios, e se tornou uma figura representativa da Disney.

Sininho foi criada por James Matthew Barrie e sua inspiração foi a atriz americana Margaret Kerry, sendo este o maior motivo de sua fama.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...