Museus de Comida - Toda delícia têm um cantinho para chamar de seu

Conhecer a gastronomia de uma cidade é entrar em contato com a cultura do local da maneira mais direta. E existe um jeito engraçado de fazer isso. É que certas comidinhas são tão idolatradas que ganharam museus dedicados somente a elas. Tem o museu da batata frita, o do Cup Noodles e até o da comida queimada. Conheça alguns para abrir (ou não) o apetite e incluir no roteiro de suas próximas viagens.

 

Museu da Batata Frita

Este museu fica localizado na Bélgica e lá é possível encontrar batatas por todos os lados. O seu nome é Frietmuseum.

 

Museu do Cup Noodles

A marca Cup Noodles abriu um museu no Japão para homenagear o criador do produto Momofuku Ando. Além das exposições, o Museu do Cupnoodles, no Japão, abriga um parquinho temático para crianças.

 

Museu do Pão Português

Fica localizado em Seia, Portugal, e conta a história do produto e das tradições do local.

 

Museu da Comida Queimada

Localizado nos Estados Unidos, este é o museu mais excêntrico até agora. Os alimentos ficam conservados em caixa de madeira e vidro.

 

Museu do Currywurst

O currywurst é uma comida típica alemã feita com salsicha sem pele, catchup e curry. Berlim tem um museu dedicado só ao quitute. O museu do currywurst, na Alemanha, conta até com um mascote salsicha.

 

Cervejaria Guinness

A fábrica da cervejaria Guinness é aberta ao público. Dá para conhecer a história da marca que é um símbolo irlandês.

 

Museu de Alimentação

Alimentarium é o museu de alimentação na Suíça. Na imagem acima você pode ver uma coleção de panelas exposta no museu. A peça da imagem do início do post também faz parte deste museu.

 

Museu do Café

Este fica em Santos e conta a história do produto com o enfoque brasileiro.

 

Museu do Chocolate

O chocolate é o produto com mais museus espalhados pelo mundo. Na Bélgica, país de tradição no produto, não poderia deixar de ter o seu, que se chama Choco Story.

 

Museu do Pão

Localizado na Alemanha, este museu conta a história do alimento desde os primórdios.

 

Museus Hershey's

A Hershey's tem um parque que inclui um museu com a história da marca e do chocolate. O museu fica na Pensilvânia, nos Estados Unidos. No complexo da Hershey's, nos Estados Unidos, é possível conhecer como é feito o chocolate.

 

Museu do Saleiro e Pimenteiro

Localizado nos Estados Unidos, este museu nasceu como uma coleção pessoal de uma antropóloga.

 

Museu do Chocolate do Canadá

A história do chocolate é contada desde suas origens no Museu do Chocolate do Canadá.

 

Museu do Queijo

A Itália tem quatro museus em homenagem aos produtos da região, conhecidos como Musei del Cibo. O museu do queijo Parmeggiano Reggiano é um deles. Fica localizado em Soragna.

 

Museu do Pomodoro

Réplicas dos muito tipos de tomate ficam em exposição neste museu que fica na Itália. O Museu do Pomodoro também faz parte do Musei del Cibo.

 

Museu do Salame

Esta é uma das casas integrantes do Musei del Cibo, localizado em Felino, Itália.

 

Museu do Presunto

Itens que fizeram parte da fabricação do original prosciuto ficam em exposição no museu italiano que leva o nome do presunto. O museu fica na cidade de Langhirano.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...