Como fazer o Arroz básico

O primeiro passo é conhecer as medidas. Cada xícara de arroz cru rende duas xícaras de arroz cozido, ou quatro porções. Para cada medida de arroz cru, reserve duas de água. Lave o arroz em água corrente, usando um lavador ou uma peneira grande. Pare quando a água começar a sair clara, e deixe escorrer o excesso que estiver no arroz.

Coloque as medidas de água reservadas para ferver. Em outra panela, com tampa, aqueça óleo. Em seguida, junte alho e cebola picada. Misture de vez em quando até refogar: o ponto certo é quando a cebola ficar macia e transparente. Tome cuidado para não deixar os temperos queimarem.

Nessa panela, coloque o arroz lavado, temperando e mexendo de vez em quando até ficar seco. Dessa maneira, o arroz ficará soltinho. Despeje a água fervente, abaixe o fogo e tampe parcialmente a panela. Deixe cozinhar até a água secar e desligue o fogo.

Tampe a panela e deixe o arroz cozinhar em seu próprio vapor durante dez minutos. Pronto! Seu arroz está soltinho e pronto para servir!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...