Tipos de tranças e passo a passos

As tranças estão em alta e prometem continuar com tudo durante o verão.

Ótima pedida para deixar as nucas fresquinhas para aguentar os dias quentes, além de poder ser usada nas mais diversas ocasiões. Para as mulheres que têm as madeixas compridas, melhor ainda, pois as opções de penteados aumentam.

Se você já é adepta da moda e fica louca para achar um jeito novo de trançar as madeixas, então, você não pode deixar de ver esta postagem.

As tranças são melhores escolhas do que usar elásticos ou piranhas, além de deixar a mulher muito mais charmosa e super bonita. Além disso, você sabia que trançar o cabelo protege os seus fios? Pois é, para evitar que os cabelos embaracem, a melhor pedida é fazer uma trança frouxa.

Para quem gosta muito de fazer esse penteado, uma dica:

"não trance os cabelos enquanto eles estiverem molhados, isso irá danificar os fios, além de deixá-los propensos a formação de fungos e bactérias".

Se você não sabe como variar o estilo da trança, saiba que há várias maneiras de arrasar com esse penteado por aí e que ela podem ser feitas com: três pontas, embutida, escama de peixe, tranças finas e grossas, entre outras.

O cabelo não corre nenhum risco ao ser trançado, apenas o de deixar a dona muito mais sedutora ou angelical, dependendo do modelo de trança.

 

Costela de Adão

Para fazer a trança você vai precisar de pomada para cabelo, grampos, um elástico bem fino para cabelo e spray finalizador, dependendo do acabamento que queira dar ao look.

Esse fator também irá determinar se você deve ou não fazer uma escova antes de começar a trançar os cachos.

Veja neste vídeo no qual o cabeleireiro Wagner Martins ensina o passo a passo do penteado para você reproduzi-lo em casa.

 


Trança-tiara

Basta um pouquinho de paciência para trançar o cabelo.

Para quem não conhece o penteado, o cabelo é preso na parte da frete por uma trança que imita uma tiara com o restante solto. Ideal para quem curte um visual mais romântico. A trança-tiara fica melhor nas mulheres com madeixas mais longas, mas nada impede que você tente reproduzir o look em cabelos um pouco mais curtos.

 


Trança cascata

Para fazer essa trança não é preciso ser nenhum expert, basta ter calma e paciência que em pouco tempo seu trançado estará perfeito. Para começar prepare o cabelo aplicando um pouco de pomada ou um creminho antrifrizz para evitar os fios rebeldes.

Com os cabelos secos e preparados, separe uma mecha da parte do seu cabelo e comece do jeito tradicional, trance-o uma ou duas vezes. Em seguida solte a parte do meio, puxando uma mecha do cabelo todo, como se fosse uma trança embutida, passe essa mecha por dentro do laço da tranca, sempre acompanhando o sentido do fio. Repita processo até o meio ou a ponta do cabelo. Tudo vai depender de como você vai querer finalizar o penteado.

 


Trança grega

Elegante, moderna e prática, esse penteado é um verdadeiro curinga na hora de finalizar o visual.

Se você morre de vontade de fazer aquelas tranças diferentes, mas não consegue se coordenar na hora de fazê-las, não precisa mais sofrer. Aprenda a fazer a trança grega e desfile por aí com um cabelo lindo.

Despojada e sofisticada, pode apostar na trança grega. Todo mundo vai perguntar quantas horas você perdeu no salão para fazer esse penteado, quando, na verdade, ele foi feito em apenas alguns minutinhos.

Para começar separe alguns elásticos de cabelo bem fininhos, para que fiquem o mais discreto possível, um pente e, caso seu cabelo seja rebelde um spray para finalizar o penteado. Divida seu cabelo ao meio e separe duas mechas pequenas de cada lado e prenda-as; depois enrole o rabinho do cabelo para dentro e continue o processo até o final do cabelo. Se gostar de usar o cabelo meio preso, tente fazer apenas três ou quatro mechas e deixe o resto do cabelo solto.

 


Trança Gladiadora

Esta é a mais complicada de todas, ideal para festas e grandes eventos sociais. O ideal seria faze-la em um salão com um bom profissional, mas como toda mulher, acredito que quando queremos aprender, não importa se é fácil ou não, queremos fazer.

Então segue ai mais um vídeo ensinando passo a passo, Boa sorte!


Trança embutida

Essa não é tão complexa, mas exige um pouco de paciência, principalmente se for você mesma a fazer no seu cabelo.

É a trança mais popular, e é tão linda quanto as outras.

 

Fonte: vilamulher.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...