Conheça 10 filmes estrangeiros que tiveram paisagens e cidades brasileiras como cenário.
Amanhecer (2011)
Recentemente os astros da série Crepúsculo estiveram no Brasil e causaram muito reboliço,na mídia e na cidade maravilhosa!
As filmagens do filme Amanhecer movimentaram quase U$2.000 milhões de dólares,para que o Rio de Janeiro apareça apenas 5 minutos na trama,servindo de pano de fundo para a viagem de lua de mel dos protagonistas.
Sérgio Sá Leitão, diretor-presidente da RioFilme, afirmou que
“A cidade será retratada de forma muito positiva no filme, um blockbuster que será visto por milhões de pessoas ao redor do mundo, divulgando o Rio”,
explicou ele. Dinheiro bem gasto?
Os locais de filmagem foram principalmente a Lapa,o centro velho do Rio,a marina de Niterói e uma ilha particular de Paraty.
Os Mercenários(2010)
A produção gerou uma grande expectativa no Brasil porque em boa parte foi filmada em Mangaratiba, no litoral do Rio de Janeiro. O país, no entanto, não é citado nenhuma vez na trama, já que a história se passa na fictícia ilha de Vilesa, onde todos falam espanhol. Estão na trama todos os clichês sobre a América Latina que se espera de um filme americano: o general de bigode que vive num palácio colonial (no caso, o Parque Lage, mesmo lugar em que Glauber Rocha filmou Terra em Transe), a mocinha de blusa branca decotada, os soldados incompetentes.
Além de mangaratiba podemos ver também Baía da Guanabara e Niterói .
Velozes e Furiosos (2011)
O quinto filme da série Velozes e Furiosos foi filmado, em parte, no Brasil. Dom (Vin Diesel) e Brian (Paul Walker) são fugitivos perseguidos por um xerife e vão se refugiar em Búzios e Angra dos Reis.
Area Q (2010)
Outro filme gravado no Brasil é Area Q. Os atores Murilo Rosa e Tânia Khalil atuam ao lado de Isaiah Washington (ex-ator de Grey’s Anatomy) no longa-metragem sobre extraterrestres. Desta vez, o cenário escolhido foi o Ceará.
É um filme de ficção científica, que fala sobre ETs e abduções no interior do Ceará mais exatamente em Quixeramobim.
Ensaio sobre a Cegueira (2008)
O diretor Fernando Meirelles já trouxe seu elenco hollywoodiano para São Paulo. No filme Ensaio sobre a Cegueira (2008), é possível reconhecer o bairro Higienópolis, o Viaduto do Chá, o Minhocão e a Ponte Estaiada destruídos, sujos e abandonados. A cidade foi a locação para quase todas as filmagens externas da obra. A produção pedia à CET para parar o trânsito no local da cena, jogava lixo na área durante a madrugada, gravava ao amanhecer e depois limpava tudo.
Turistas (2006)
Foi filmado inteiramente no Brasil. As cenas foram feitas na Chapada Diamantina, Ubatuba e Rio de Janeiro e a produção se instalou por aqui durante cinco meses. Os brasileiros em geral, no entanto, não gostaram de ter a imagem do país vinculada a esse filme sobre roubo de órgãos.
12 Horas Até o Amanhecer (2006 )
As cidades de Ubatuba, Santos e São Paulo foram as locações brasileiras para o filme . O personagem de Brendan Fraser tem um bordel na capital e tenta vender uma mala cheia de cocaína. A produção tem várias cenas da rua Augusta e muitos atores brasileiros, como Matheus Nachtergaele.
O Incrível Hulk (2008)
O protagonista do filme se refugia no Brasil, mais especificamente nas favelas da Rocinha e Tavares Bastos, no Rio de Janeiro. O cientista Bruce Banner (Edward Norotn), anos depois de ter se transformado na horrenda criatura verde, trabalha em uma fábrica de refrigerantes no Brasil enquanto tenta desenvolver uma solução para seu problema. A Favela Tavares Bastos foi o cenário para a Favela da Rocinha. E a favela da Rocinha foi usada nas tomadas aéreas.
Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008)
Como Spielberg não queria se afastar da família, todas as filmagens do filme foram feitas nos Estados Unidos. As cenas de deserto foram feitas no Novo México, a perseguição no campus na Universidade de Yale em Connecticut, a selva no Havaí (onde Spielberg também filmara Jurassic Park) e cenas de estúdio e no aeroporto na Califórnia. Os técnicos da Industrial Light & Magic também filmaram as Cataratas do Iguaçu para as cenas com cachoeiras, já que um furacão impediu Spielberg de fazê-lo no Havaí, e a floresta Amazônica para acrescentar elementos que tornariam a selva mais próxima da brasileira.
Brincando nos Campos do Senhor (1991)
As filmagens de Brincando nos Campos do Senhor foram bastante complicadas, devido a problemas ocorridos entre a equipe de produção e os índios, à febre que tomou parte da equipe e ainda desentendimentos entre atores e a produção; as filmagens foram feitas no Pará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário