Peplum – O que é , como usar?

Primeiro, precisamos saber exatamente o que é Peplum.

Peplum significa uma aplicação de volume extra, geralmente em forma de babado, na região entre o quadril e a cintura. O efeito pode cobrir toda a circunferência da peça ou ser apenas um detalhe.

É um volume em godê na altura da cintura, que vai se abrindo como uma sai valorizando as curvas do corpo feminino.

Trata-se de uma tendência que define a silhueta e faz referência à ênfase na cintura fininha de antigamente. Faz parte de um estilo retro,  normalmente associada a algo mais romântico mas também pode ser sensual e minimalista.

O detalhe pode ser com babados que tenham movimento, mas normalmente é representado por algo mais estático e estruturado. Pode também estar em vestidos e saias. Mas na minha opinião ficam mais bonitos mesmo são nas blusinhas.

E se você souber combinar fica um look perfeito para qualquer ocasião. Veja esses looks!

Para aderir é importante conhecer bem as proporções do corpo.

Por ser uma tendência que traz aplicações próximas à região do quadril, deve ser evitada por mulheres com o quadril largo pois a tendência é atrair os olhares para essa região. Nesse caso, vale provar peças com detalhes pequenos, em cores mais escuras.


  


Também é verdade que o peplum (quando aplicado em toda circunferência da peça) costuma ajudar a afinar a cintura e disfarçar uma pequena barriguinha. Por isso, não pense que é uma peça ou estilo exclusivo para as magrinhas, também fica lindo nas mais cheinhas, justamente por disfarçar a silhueta.



MODELOS PEPLUM PLUS CIZE POSTHAUS


Este modelo não é só uma blusa e sim vestido, mas veja que parece um conjunto, um look pronto para aquelas que tem dúvidas de como combinar e para aquelas que adoram vestido.

Confeccionado em cotton.

Possui recortes na cintura.

Cor: Turquesa.

Comprimento: Básico

Tamanhos: G,GG,XXG e XLG.


COMPRAR

                                                                  ====================== Red rose ==========================


Blusa Plus Size, confeccionada em meia malha.

Modelo com decote redondo com detalhe de gota nas costas e mangas curtas e com recorte centralizado costas. Cor: Cinza.

Este é um modelo mais casual, para passeios e trabalho.

Este não é um dos modelos mais tradicionais de blusas peplum, elas costumam ser mais acinturadas, este modelo é mais larguinho, ideal para aquelas que querem se sentir mais a vontade e também disfarçam bem a cintura.


 COMPRAR


==================== Red heart ==========================


Blusa Peplum Manga 7/8 Animal Print Plus Size

Ela vai super bem com saia lápis ou uma calça jeans skinny. Nos pés, aposte em calçados confortáveis como uma sandália anabela.

Use no trabalho ou em eventos informais.

Material: 100% Poliéster.

Cor: Animal Print.

Tamanhos: G, GG, XXG, XLG.


COMPRAR

                                                                 

    ======================= Red heart ==========================

A renda é clássica e deixa qualquer peça mais chique. Certo!

Essa blusa peplum, por exemplo, cria um visual nobre e elegante para uma ocasião especial.

Dica: Use com saia lápis e um scarpin preto.

Material: 100% Poliéster.

Cor: Branco e Preto.

Tamanho: G, GG, XXG, XLG.


 Comprar


============================ Red heart =================================


Mas o formato de corpo mais valorizado são mulheres com quadril estreito ou que tenham seu corpo no formato de triângulo invertido (ombros mais largos que o quadril).

O peplum ajuda a equilibrar a silhueta, afinar a cintura e deixar o quadril mais largo e proporcional aos ombros.

Importante entender que o peplum deve ser destacado no look. Portanto, invista em peças ajustadas nas demais regiões para que o efeito seja desenhar a silhueta e destacar sua aposta nessa nova tendência. Normalmente, combina mais com ocasiões sofisticadas do que com looks casuais, mas vale muito seu estilo de vida.

Esse estilo de blusa combina muito com saias lápis, calças jeans ou flare. Nas mulheres mais baixinhas fica melhor com jeans e nas mais altas com uma flare fica super elegante.

O segredo para abusar do peplum é o equilíbrio das peças: como ele sozinho já acrescenta volume ao quadril, é melhor deixar a atenção concentrada somente nessa parte do corpo.

A mesma regra do equilíbrio vale para a parte de cima da produção. Você já fica com todo o peso do look na região dos quadris e, por isso, não precisa de mais camadas em volta do pescoço, ou nos ombros, – é +Thumbs up, não se esqueça.

Se você tiver seios grandes, prefira peças de cores neutras.


Onde comprar blusa peplum


O peplum já é uma tendência forte por si só, então vale maneirar em outras muito sexies. Em vez de escolher vestidos com fenda ( Freida Pinto ) ou cropped ( Julienne Hough ), vá com um de estilo mais minimalista chic ( Anne Hathaway ) ou mesmo estampa espelhada ( Selena Gomez ).Você vai ficar muito mais elegante e, claro, fashion!

Com o peplum, também é preciso prestar atenção na largura das peças usadas no look. Se a blusa for mais justa, a saia deve ser mais larguinha e vice-versa.

No inverno o ideal é usar blusas peplum com calças de couro.

O couro é um tecido capaz de deixar qualquer look muito mais sensual, já que ele naturalmente fica bem justinho no corpo. Para não parecer sexy demais, combine-o com peças mais larguinhas, de alfaiataria, por exemplo.


Peplum de couro Mercado Livre


Com saia justa ou legging você pode acabar marcando demais o seu corpo.

Na hora de escolher os acessórios, uma boa dica é que escolham brincos, colares e pulseiras mais discretos e clássicos, preferencialmente se a peplum for estampada. Caso esteja usando uma peplum lisa, abuse dos brincos ou nos colares, mas nunca abuse nos dois, certamente não ficará bem. Para valorizar mais ainda a cintura muitas mulheres optam por cintos, mas cuidado, escolha os mais delicados.


Fontes: entretenimento.r7.com/ gabriellepilotto.blogspot.com.br/ capricho.abril.com.br/


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...