5 dicas da Posthaus de como usar vermelho na produção

O vermelho é uma cor intensa, de atitude e que está presente em todas as estações. É preciso ter bom gosto e um pouquinho de personalidade para combinar essa cor, o que, com certeza, toda mulher tem. Não é nenhum bicho de sete cabeças não! Pelo contrário! Combinar vermelho na produção de um look traz inúmeras possibilidades e vai deixar você pronta para qualquer ocasião.

Pra saber lidar com essa cor de forma certa, o maior site de moda da internet POSTHAUS, selecionou 5 dicas e MUITOS looks pra você arrasar e apostar sempre!



Vermelho + vermelho

Essa dica é da Glória Kalil. Apostar na dobradinha do vermelho é uma ótima ideia. Use uma blusa vermelha com um blazer da mesma cor, um combo bolsa + sapato combinados ou até combinações mais ousadas, como blusa + calça de sarja vermelha. Caso você seja um pouco mais discreta, pode abusar dos acessórios: blusa + cinto ou ainda calça + colar vermelho.



Vermelho + estampas

Essa combinação é linda e super prática. O vermelho é uma ótima cor pra usar com estampas, pois deixa o visual mais destacado e estiloso. A estampa que mais combina é o animal print. Onça, cobra, zebra, todas ficam lindas. As novas tendências também casam com a cor: o abstrato, o geométrico e até o mix de estampas.
Saias curtas, saias longas, vestidos e blusas são peças-chave nessas composições.



Vermelho + estilo marinheiro (Tendência Navy)

Essa combinação é linda e clássica. O vermelho casa perfeitamente com o azul e o branco. Por isso, invista em blusas listradas, calças brancas, cintos e blazers vermelhos e até sapatos. O poá também fica um charme quando combinado com essa cor. Aposte.


O que é estilo navy?

São peças inspiradas em marinheiros e itens desse temas, como roupas com listras horizontais azul marinha e branco, e também vermelhas e pretas; com estampas de âncoras e afins; sapatos com acabamentos em cordas como espadrilles e docksides; detalhes em dourados e outros que remetem ao universo do mar.

Usado por Coco Chanel no século 20 e nunca mais esquecido pelos grandes estilistas, ele ressurge repaginado em todas as temporadas, seja com um corte diferente em blusas, saias, tops ou vestidos, ou uma aplicação a mais.

Para quem quer comprar peças atemporais e que não saem de moda nunca esse estilo é aposta certeira. Ele é superusado no verão, mas marca presença em todas as estações e é queridinho no mundo inteiro.

Para usar, você pode combinar blusas listradas nos tons com outras prints, como uma calça estampada da moda com floral; tendência militar e outras. Se quiser ser mais básica, aposte em um item neutro e outro com desenhos náuticos ou listras.

As mais gordinhas precisam prestar atenção na hora de usar pois listras horizontais achatam a silhuetam e podem engordar o visual. Mas não deixem de lado: use camisas mais soltinhas e “disfarce” listras com coletes ou maxicolares, por exemplo. E prefira dar mais visibilidade sempre à parte mais magra do seu corpo, ok?


 

Veja nestes 2 looks da POSTHAUS, uma blusa meia estação bem soltinha e saia preta com corte na lateral. Na primeira foto a modelo está usando a blusa sobre a saia, ideal para qualquer ocasião, no trabalho, um almoço em família, no passeio do fim de semana. Já o look da segunda foto a blusa está por dentro da saia, o que o torna mais chique e ideal para sair a noite, você pode usar a mesma combinação para ir trabalhar e imendar sua noite apenas com uma pequena mudança no look sem ter que trocar de roupa.

ESSA É PARA MULHERES PRÁTICAS E SIMPLES, E COM MUITA PERSONALIDADE!

Repare como o segundo look afinou a cintura da modelo. ADOREEI!

Outra dica importante é lembrar que a alfaiataria é uma das fortes características no navy. Aparece em shorts, saias e calças com cortes minimalistas e delicados. Muitos fashionistas garantem que o segredo do sucesso desse estilo é justamente por ser tão democrático, e combinar com todos os gostos e ocasiões, ou seja, vai de um look navy formal com blazer blanco e top listrado até um casual com jeans, por exemplo.

Nós nas camisas, como estes que viraram tendência absoluta: só deixar 3 botões soltos e finalizar com um nó entre as pontas dá o ar do estilo. Além disso, lembre-se que o ideal não é usar todos os itens juntos e sim abusar de detalhes, acessórios dourados, uma peça só e misturar com outras vedetes da moda para deixar o look moderno.



Vermelho + colorbloking

A mais ousada de todas, essa combinação exige cuidado e bom gosto. O vermelho é uma cor forte e pode ser usada em looks divertidos de colorbloking quando combinada com o azul, o rosa, o verde e o amarelo. É uma aposta arriscada, mas que renderá looks incríveis.


O que é Color blocking?

É a tendência em combinar cores vibrantes em uma mesma produção. Apesar de não ser um termo novo (no Brasil a marca Neon aposta fortemente no estilo color blocking. Nas coleções internacionais, Marc Jacobs, Lacoste, Balenciaga, Prada, Dior, Jil Sanders, Isa e Gucci são adeptos do colorido), os looks à la cores blocadas ou cores em bloco têm tido a cada temporada mais adeptos, inclusive no inverno.

O mundo das celebridades está cheio de "usuárias" das cores em contrastes ou em camadas: Jennifer Lopez, Olivia Wilde, Katy Perry, Kate Bosworth, Rihanna e até mesmo a rainha Elizabeth II (que apareceu com um modelo amarelo bordado de raios de sol na manga e na gola da estilista Angela Kelly durante o casamento de Catherine Middleton com o príncipe William).


Para se ter uma ideia precisa do que é o color blocking, pense no quadro Composição de Mondrian e no jogo de cores apresentadas. O preto, branco e as cores primárias em linhas verticais e horizontais. Atualize este colorido para as mil possibilidades que a industria têxtil pode oferecer e... voilá , eis que se tem um look em color blocking que inclusive pode ser ton-sur-ton (mesma cor e diferentes tonalidades).

A consciência de como combinar as cores é muito importante, pois só assim você não corre o risco de ficar parecendo um integrante da banda Restart ou como se estivesse vestindo uma bandeira.

Para isso, o site Terra listou algumas dicas para arrasar no color blocking, veja:

1) Opte por cores opostas como o vermelho e o verde ou o laranja e o azul para um visual vibrante;
2) Opte pelas cores análogas como o vermelho e o laranja ou o violeta e o rosa para um visual mais "contido";
3) Para um visual mais suntuoso, escolha peças feitas em tafetá, cetim ou seda;
4) Se quiser ir devagar nesta tendência, opte por uma calça de cor chocante e use uma camiseta branca de algodão ou uma saia brilhante de seda com a camiseta de algodão;
5) Os acessórios também ajudam a dar humor ao visual. Aposte em faixas, sapatos neons, bolsas-carteiras brilhantes;
6) Peças clássicas como o blazer ajudam a equilibrar o look. Pode investir na meia-calça preta que super combina com o estilo color blocking;



Vermelho na make

O vermelho na make deve combinar com o seu tom de pele, como acontece no batom, por exemplo.

  

Existem várias tonalidades: os alaranjados, os mais rosados e os mais próximos da cor vinho.

Pra quem tem a pele mais amarelada vai bem com tons de vermelhos alaranjados e para quem tem a pele mais rosada, os tons cerejas e vinhos combinam. Pra quem tem pele negra, pode apostar em tons cereja ou vermelhos vivos. De qualquer maneira, teste em frente ao espelho, pois o importante mesmo é você se sentir bem com a cor escolhida.

Isso também vale para combinações de cores, veja no segundo look, a modelo usa um vestido, com estampa étnica na parte de cima, com uma cor sólida na parte de baixo que combina com seu tom de pele, você pode criar suas próprias combinações de blusinhas com saias shorts e calças, vestidos com acessórios…

Se você souber usar essas dicas com o que já tem em casa, e comprando algumas pecinhas da moda vai perceber que não é preciso gastar muito dinheiro pra ficar sempre bem vestida. É só saber usar seu bom gosto, inteligência e ousadia.


Separamos um link especial cheio de looks na cor vermelha pra você arrasar, vem ver, é só CLICAR AQUI.


Fontes: www.mulher.com.br/ / Posthaus

Google Tags: , , , , , , , , ,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...