Como fazer brownies em casa

Brownie é um doce de chocolate típico da culinária dos Estados Unidos da América e pode considerar-se um biscoito feito num tabuleiro para bolos e partido em pequenos quadrados. Tem um leve gosto de chocolate meio amargo, e geralmente é acompanhado por sorvete, mas pode ter uma cobertura de jam de alperce e pedaços de nozes na massa.

 

 

Sua origem

As primeiras receitas publicadas de Brownie apareceram no ano de 1904, no livro Home Cookery. A receita o classificava como ‘um doce suave, tipo torta, porém pouco calórico’.

Já o “Larousse Gastronomique” afirma que a primeira receita escrita de brownies apareceu no “The Boston Cooking-School Cook Book”, em 1896, mas ele era referência aos bolos de melados assados em moldes grandes, que na verdade não poderiam ser classificados como ‘brownie’ de verdade.;

 

Os brownies como os conhecemos hoje aparecem na edição de 1906 do mesmo livro. O nome, que também aparece no Sears, Roebuck Catalogue, refere-se aos duendes conhecidos com aquele nome, por causa da cor daqueles homenzinhos do folclore anglo-saxão. O nome teria sido tornado famoso depois da edição de “The Brownies, Their Book” por Palmer Cox, em 1887.

 

A segunda receita apareceu no livro Lowny Cook Book, de Mariah Willet Howard. Esta receita era um pouco diferente da que foi publicada em 1904, pois contava com um ovo extra adicionado na receita e também a forma quadrada. A receita foi batizada de Bangor Brownie, pois a criadora da mesma se chamava Maine Bangor. Alguns anos mais tarde, o Bangor Brownie tornou-se uma das três sobremesas mais consumidas nos Estados Unidos.

 

O brownie é feito tradicionalmente com apenas cinco ingredientes: açúcar, chocolate, manteiga, farinha e ovos. Porém, com o tempo, outros ingredientes como nozes, castanhas e frutas secas foram sendo adicionados à receita, tornando-o ainda mais gostoso.

 

 

Existem várias versões para a história que conta de como este delicioso bolo foi criado.

 

A mais conhecida delas é a que um cozinheiro por descuido esqueceu de adicionar o fermento a massa de um bolo de chocolate que estava preparando. Após constatar que tinha cometido um erro, mas sem querer sair com o seu "orgulho" ferido o cozinheiro cortou o bolo em quadrados e disse que havia preparado apenas uns "brownies" e para o contentamento do cozinheiro, todos adoraram a "sua receita". A notícia se espalhou rapidamente e a "invenção" tornou-se popular.

 

Uma outra versão diz que foi criada por um chefe de cozinha do hotel Palmer Chicago, após Bretha Palmer ter solicitado no cardápio do hotel uma sobremesa que as mulheres poderiam comer sem engordar. A dona do hotel disse que sobremesa deveria ser menor que uma fatia de bolo, porém deveriam ser tão saborosas quanto uma grande torta doce.

 

 

14 receitas de brownie exclusivas da Chef Ana Silvia Valadão

 

A quem diga que quanto menos ingredientes numa receita mais difícil fica de faze-la, porque a quantidade de cada ingrediente deve ser precisa, então, se isso for verdade, é o caso dos famosos Brownies.

Você deve estar pensando que não é uma receita para qualquer um fazer, tem que ser um bom confeiteiro, um expert em doceria. E de fato, é verdade, mas nada impede de você aprender, afinal, os grandes mestres da cozinha também já tiveram seu tempo de “NEGAÇÃO NA COZINHA”.Crying face

 

Existem inúmeras receitas na internet e livros para você aprender, mas quantas vezes você já seguiu direitinho uma receita e deu errado, quem já tentei fazer uma receita da Ana Maria Braga, por exemplo, notou que deu mais certo, vendo ali no vídeo o passo a passo, a forma como foi feito, taí a diferença!

 

Ana Silvia Valadão produziu um curso Intensivo de Brownies com vídeo aulas + 02 eBooks com o total de 14 receitas INCRÍVEIS!

Com ele, você aprende dicas, macetes, informações sobre os tipos de corante e qual é o melhor indicado, a importância de cada ingrediente, a forma correta do derretimento do chocolate, técnicas para saber o momento ideal de retirar o brownie do forno, e descobre ainda quais os erros mais comuns que não podem ser cometidos na execução do brownie, além de conhecer um pouco mais sobre outras formas de apresentações que o brownie pode ser vendido.

 

 

Ana Silvia Valadão é formada em Administração de Empresas e pós graduada em Gestão Gastronômica. Fez curso no INBP em Ruen na França, ficou entre os 10 finalistas do concurso Gran Chef Patissier, foi campeã do reality show de confeitaria "Que Seja Doce", em 2016 ficou em 3º lugar no concurso Bombons Recheados do Hall da Fama e em 1º lugar no concurso Desafio dos Cupcakes na Revista Padaria 2000.

 

 

COMPRE SEU CURSO DE

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...