Dieta para emagrecer e ganhar massa muscular

Não é difícil de seguir uma dieta saudável para conseguir emagrecer, mas ela deve estar associada a uma boa rotina de exercícios, e dentre todos a musculação é a mais indicada.

Muitas pessoas preocupadas em emagrecer acreditam que a musculação atrapalha o processo de emagrecimento, pois embora haja uma perda da porcentagem de gordura, há também um aumento da massa magra (massa muscular), podendo não apresentar perda de peso na balança.

 

Saiba que emagrecer saudavelmente não significa necessariamente perder peso e sim aumentar a massa magra e diminuir a gordura, que é o que a musculação faz. Afinal, você prefere emagrecer e ficar com o corpo flácido e fraco ou emagrecer enrijecendo os músculos, ganhando assim um corpo mais bonito, forte, saudável e atraente?

 

Estudos asseguram e a prática comprova, que a musculação acelera o metabolismo do seu praticante, favorecendo a queima de gorduras pelo organismo. Apesar de, na musculação você não queimar gordura como fonte de energia, existe um processo chamado gliconeogênese, que é a utilização de gordura para repor as calorias perdidas durante o treino. Com o metabolismo acelerado, você continua queimando a gordura por muito tempo depois da atividade física.

 

Em relação ao gasto calórico, numa caminhada moderada de 1 hora você pode eliminar de 200 a 300 kcal. Já em 30 minutos intensos de musculação, pode-se gastar a mesma quantidade de kcal (dependendo de cada metabolismo).

 

 

Após o exercício aeróbio, nosso organismo leva cerca de 1 hora para voltar ao normal, onde eliminamos entre 10 e 15 calorias. Quem faz musculação tem o metabolismo 12% mais acelerado no pós-treino e até 15 horas depois esta taxa continua 7% mais alta.

 

Vimos que a musculação aumenta a massa magra. Esta massa magra acelera o metabolismo de 17 a 25 vezes mais do que a massa de gordura. Assim sendo, quanto maior a massa muscular, mais acelerado será o seu metabolismo e o seu gasto calórico.

 

Para você ter uma ideia, 1 kg a mais de músculos (que não é muito fácil de conseguir) consome 15 kcal extras por dia. A longo prazo ( mais ou menos 10 meses) se você conseguir ganhar 2kg de músculos, poderá perder 8400 calorias. Você poderá eliminar de 2 kg a 3 kg de gordura em 12 semanas, fazendo musculação 3x por semana. É claro que a dieta alimentar também é necessária, tornando o resultado mais rápido.

 

Sem dúvida, o melhor que se tem a fazer é associar a dieta aos exercícios aeróbios, à musculação e aos alongamentos, num programa adequado às suas necessidades, biótipo e condicionamento físico, tornando indispensável uma avaliação e acompanhamento de profissionais preparados para lhe atender.

 

Comprovadamente, a musculação é um excelente meio de reduzir o percentual de gordura, mas os benefícios não se resumem a isso apenas. O treinamento com pesos estimulará a síntese de proteínas musculares melhorando sua estética e as funções do aparelho locomotor. Além disso, os benefícios obtidos com o uso de exercícios resistidos serão mais duradouros, devido à manutenção e até mesmo elevação do metabolismo de repouso, que parece ser relacionado com a massa muscular.

 

Como deve ser a dieta?

 

Você já deve ter visto na internet dietas milagrosas, como “perca 15k em 20 dias tomando somente este suco”, pode até ser que funcione, mas como acha que seu corpo vai reagir depois de um tempo.

 

SAIBA QUE

Tudo que consumimos em excesso, mesmo que seja saudável, pode ser prejudicial a saúde.

 

Então, o ideal para se chegar a um resultado satisfatório é preciso associar uma boa musculação com uma dieta saudável.

 

 

Existe um produto digital chamado “SEGREDOS DA MUSCULAÇÃO”, astros do cinema internacional já disseram que seguiram para poder chegar a ter um corpo musculoso e consequentemente perder peso para poder fazer um filme.

 

Para fazer o filme “Tróia”, Brad Pitt ganhou muita massa muscular em apenas 12 semanas com um programa de treinamento revelado no PRODUTO DIGITAL SEGREDOS DA MUSCULAÇÃO!

Gerard Butler, no filme “300”, ficou muito sarado e musculoso fazendo um rotina de treino, dieta e suplementação que também já revelamos!

 

Ele foi baseado em rotinas de treinamento e dietas elaboradas por grandes mestres do fisiculturismo natural.

Você vai poder conhecer todos os detalhes dos melhores treinos tanto para ganho de massa, quanto para perda de gordura!

Uma planilha pronta de dietas para seguir

E vai saber qual tipo de suplemento deve tomar, se deve tomar ou não. Saiba mais.

 

O uso de Suplementos?

 

Para ajudar nesse processo de emagrecimento+massa muscular muitas pessoas fazem uso dos famosos suplementos termgênicos, eles são amplamente conhecidos por aumentar a temperatura do organismo, acelerar o metabolismo e ter efeitos rápidos na perda de gordura e emagrecimento, mas esses termogênicos feitos em laboratório costumam causar muitos efeitos adversos como taquicardia, irritação, tontura, náuseas, entre outros, é preciso cautela e indicação médica para tomá-los.

 

Uma boa alternativa para aqueles que querem tomar suplementos, são os não menos famosos remédios naturais para emagrecer, eles oferecem menos riscos para a saúde, são fáceis de serem encontrados e o melhor de tudo, são muito mais baratos.

 

Fonte: Dicas de treino / Mundo dos óleos / Cursos sem sair de casa

 

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