Receitas de Palmirinha Onofre

Palmirinha é uma culinarista e apresentadora de televisão brasileira.

 

A carreira na televisão começou quando ainda fazia salgados e doces para vender e sustentar suas três filhas, depois que se separou do marido. Sua primeira aparição na televisão foi como convidada do programa Sílvia Poppovic, cujo tema era "criei meus filhos sozinha". Além de contar sua história, Palmira presenteou a apresentadora com uma cesta de salgadinhos.

 

O talento de Palmirinha despertou interesse da apresentadora Ana Maria Braga que a convidou para participar do Note e Anote, apresentado na época pela Rede Record. Palmirinha permaneceu como colaboradora da atração por mais de cinco anos onde ensinava a preparar receitas.

 

Em 1999 a culinarista recebeu uma proposta da TV Gazeta e de maio daquele ano até agosto de 2010 ela atuou na emissora paulista como colaboradora dos programas Mulheres e Pra Você com suas receitas.

Na emissora ela comandava desde fevereiro de 2005 o programa TV Culinária, da TV Gazeta, onde mostrava o passo-a-passo de receitas e tirava dúvidas dos telespectadores.

 

Por decisão própria de não renovar contrato com a TV Gazeta onde permanecera por onze anos, no dia 30 de agosto de 2010 Palmirinha deixou o comando do programa TV Culinária. Segundo informações, ela pretendia se dedicar a projetos pessoais. O programa teve continuidade, onde foi substituída pela jornalista e apresentadora Viviane Romanelli.

 

Em fevereiro de 2012 a imprensa anuncia a contratação de Palmirinha pelo canal de TV a cabo Bem Simples, do grupo Fox. Ela afirmou em algumas entrevistas que fora cogitada por outras emissoras, mas que nenhuma delas aceitava a presença do boneco Guinho no programa, por isso Palmirinha optara por assinar com o Bem Simples. Durante 2 anos mesmo com a mudança de nome do canal de Bem Simples para o Fox Life,Palmirinha recebeu artistas.

 

Em 2014, desfaz parceria com o ator Anderson Clayton, separados desde então, os dois fizeram acordo na Justiça pela ruptura do contrato entre eles. A apresentadora deverá ressarcir Anderson Clayton, que além de atuar como Guinho era empresário e assessor da colega, e ceder a ele parte dos ganhos com publicidade na internet até dezembro de 2017.

Palmirinha e Guinho romperam a parceria em novembro de 2014, após mais de dez anos juntos. A culinarista estava insatisfeita com o trabalho da empresa de Clayton, que cuidava da carreira, dos negócios e administrava o site e as redes sociais dela.

 

 

 

Em outubro de 2015 Palmirinha foi demitida do Fox Life.

Em maio do mesmo ano, aparece em um viral publicitário onde faz o papel de uma avó aprendendo a andar de skate com o neto. Na cena ela sofre uma queda, que foi representada por um dublê.

 

O programa intitulado Programa da Palmirinha estreou no canal Bem Simples no dia 11 de julho de 2012. Além de adotar o tradicional formato utilizado pela culinarista em programas anteriores. O novo programa teve em sua equipe 60 profissionais, além de cozinha de apoio. Foram 26 programas com a duração de 30 minutos.

 

Entre todos esses trabalhos televisivos, a culinarista também escreveu vários livros de receitas, separados por tópicos, como livro de receitas só de peixes e saladas, ceias de Natal, para festinhas, e uma grande coletânea neste livro da foto ao lado.

 

Todos seus livros foram bem aceitos no mercado literário, vendendo muito bem, e como não podia faltar, o seu blog de receitas e dicas culinárias, afinal, ela já é uma vovó, mas é totalmente atualizada.

 

Tanto que Palmirinha se tornou conhecida por todo o Twitter, até mesmo em lugares que não recebem o sinal da TV Gazeta através do programa CQC da TV Bandeirantes. O programa já exibiu diversos vídeos da apresentadora no quadro Top Five. Na maioria deles Palmirinha aparece em situações como esquecendo o nome de utensílios domésticos e se esquecendo de responder a perguntas, além de outras falhas que se tornaram hit na Internet.

 

   Conheça seu site

   Coleção de livros de Palmirinha Onofre

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...