Receita caseira de biscoitos pra cachorro

 

Veja só que delícia de idéia, uma receita simples pra você não ter que comprar aqueles pacotinhos de biscoitos pra cachorro que vendem em petshops e supermercados.

 

Procure saber primeiro com um veterinário, se seu cachorro pode comer, é uma receita saudável, não vai ingredientes de que um cachorro não possa comer, o óleo é numa quantidade bem pequena, apenas para dar liga na massa, mas mesmo assim é importante saber a opinião de um médico veterinário.

 

Quanto a data de validade desses biscoitos, acho que é melhor não passar de dois a três dias, em temperatura ambiente e arejado, é claro, por ser caseiro, não possui os conservantes que os industrializados.

 

Não acrescente nenhum ingrediente que você não tenha certeza que cachorros podem comer, como, chocolate, nozes, passas, açúcar, manteiga.

 

Já deve ter visto em petshops, petiscos de chocolate, por exemplo, não são de chocolate de verdade, tem apenas o aroma. Então não se deixe enganar, e não arrisque em criar uma receitinha nova, hein!Dog face

 

Você vai precisar de (para um tabuleiro / fôrma):

 

  • 350 g de farinha integral de sua escolha
  • 60 g de farinha de milho (fubá)
  • 3 cenouras
  • 2 bananas
  • 1 ovo
  • 40 ml de óleo vegetal
  • 120 ml de água
  • cortador de biscoito (em formato de osso ou patinha, por exemplo).

 

Como preparar:

 

Misture a farinha de sua escolha com o fubá em uma tigela grande.

 

 

Depois, descasque as cenouras ou escove-as bem, corte as extremidades e pique-as bem fininhas. Depois descasque a banana e pique-a em pedaços pequenos. Em seguida, adicione os dois ingredientes à mistura de farinha.

 

 

Finalmente, quebre o ovo na tigela a adicione o óleo e a água.

 

 

Usando um mixer manual, misture bem os ingredientes até ficar uma massa grossa.

 

 

Polvilhe um pouco de farinha sobre uma superfície lisa e abra a massa uniformemente com um rolo ou com as suas mãos.

Então, com o cortador de biscoitos, corte quantas unidades forem possíveis e coloque-as em um tabuleiro untado ou forrado com papel manteiga.

 

 

Asse os biscoitinhos por 35 minutos a 175ºC.

 

E está pronto!

 

Mas após tirá-los do forno, certifique-se de não deixá-los ao alcance de seu amigo de quatro patas porque os biscoitos precisam esfriar primeiro. Além do mais, você não vai querer que eles sejam devorados em apenas 1 ou 3 minutos.

 

Fonte: www.naoacredito.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...