Como colocar botões de compartilhar com WhatsAPP no blog

Botão WhatsAPP
Nos meios de comunicação e entre as redes sociais o WhatsApp vem crescendo de forma assustadora, e pra quem tem blog sabe o quanto é importante ter disponível, ali num cantinho do blog, pelo menos, as principais redes sociais da internet, agora imagine poder contar com aquele botãozinho do WhatsApp para que seus leitores possam divulgar lá, imagine o quanto a sua audiência pode crescer.
Pois já existe uma forma de colocá-lo em meio a essas redes. É simples! Veja só.

Primeiro acesse o site AddToAny, e clique em Get the Share Buttons.


Na tela de escolha da plataforma, clique em Any Website. Não escolha outra por enquanto, faça como mostra o tutorial.



Deixe marcada a opção  “Share Buttons” , depois clique em “Choose Services para escolher os botões que você quer instalar.



Vai abrir uma página como esta abaixo. O sistema inclui automaticamente os botões do Facebbok, Twitter e Google Plus, que já são padrão, se não quiser mante-los, é só arrastá-los de volta para a lista ao lado, para adicionar, clique nos botões que deseja, veja que o WhatsApp está lá também.
Coloque quantos quiser, não tem limite, depois clique em “Done, go back



A página que vai abrir é bem parecida com a terceira imagem do tutorial, clique no botão azul “Get Button Code”. Abaixo serão mostrados as redes que você escolheu e o código HTML para você colocar no blog. Antes de continuar salve-o num bloco de notas ou já insira no blog.
Para colocar no blog: Clique em “LAYOUT”, “ADICIONAR UM GADGET”, escolha a opção “HTML,JAVASCRIPT”.
Feito isso, vamos continuar, volte a página de escolha da plataforma, aquela da segunda imagem, agora sim escolha a que você usa, Blogger ou Wordpress, ou outro que esteja listado.
Clique em Install Blogger Widget.
Se tiver mais de blog escolha aquele que quer colocar o gadget primeiro.
Não é necessário escolher um nome, ele não irá aparecer no blog, deixe em branco o título, caso queira fazer alguma modificação ainda dá tempo é só clicar em “Editar conteúdo”.


O código será mostrado logo abaixo, caso queira remover algum apague o trecho correspondente, mas fique ligado(a) na hora de apagar.
Clique em “Adicionar Widget”.
A página da plataforma que você escolheu vai abrir, se ainda não colocou o código lá agora é a hora, feito isso, salve e visualize seu blog.
É possível que não dê certo se você usa um template que não seja padrão da plataforma, como foi meu caso, mas neste outro blog deu certo veja.

Tutorial do blog: www.ellenluz.com/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...