De Star Trek a Highlander - Filmes geek que completam 30 anos em 2016

2016-11-04 (9)

 

Durante os anos 80, muitos filmes surgiram e se tornaram grandes marcos na história da ficção científica. E, agora que 2016 chegou, é hora de comemorar o aniversário de 30 anos de alguns dos longas mais importantes para a cultura nerd. Confira quais filmes geek foram lançados em 1986.

 

Aliens, o Resgate, é o segundo filme da franquia criada por Ridley Scott em 1979. No filme, dirigido por James Cameron (de Titanic e Avatar), a protagonista Ellen Ripley acorda na nave após 57 anos de hibernação. O filme é um marco na ficção científica por continuar com os ótimos efeitos especiais e roteiro da época.

 

 

Que Star Trek (ou Jornada nas Estrelas) é uma série cheia de bizarrices, todos os fãs já sabem. Mas talvez o filme mais esquisito da franquia tenha sido Jornada nas Estrelas IV: A Volta para Casa, que também completa 30 anos em 2016. Nele, Capitão Kirk, Spock (vivido pelo eterno Leonard Nimoy, que foi quem dirigiu o longa) e os outros tripulantes da Enterprise viajam no tempo para a San Francisco da década de 80 para abduzir uma baleia, que pode ajudá-los a salvar o mundo. Como é?

 

Download – Filme - Star Trek (2009) Dublado

 

 

 

Filme Trash também é cultura! A Pequena Loja de Horrores é uma comédia musical que conta a história de Audrey, uma planta carnívora alienígena falante que se alimenta de carne humana. Ufa!

 

 

 

 

Um dos maiores clássicos do cinema, Highlander (ou O Guerreiro Imortal, como foi lançado no Brasil) conta a história de Connor MacLeod, um guerreiro escocês do século 16 que é imortal. Com o treinamento do também imortal Juan Sanchez Villa-Lobos Ramírez, ele aprende a combater (e se defender de) outros imortais para não ter a cabeça cortada fora - já que o último imortal triunfa. O filme é até hoje um marco da cultura popular mundial.

 

 

 

 

Outro filme que completa 30 anos em 2016 mas não é tão lembrado no dia a dia é Howard, o Pato. É comumente referido como a pior adaptação de quadrinhos de todos os tempos, e traz como protagonista Howard, um pato alienígena do tamanho de uma pessoa adulta. O filme é mais uma comédia que qualquer outra coisa, mas acabou virando cult com o passar dos anos.

 

 

 

 

Labirinto: A Magia do Tempo traz David Bowie e Jennifer Connely em um filme de fantasia produzido por George Lucas, que em 1986 já havia gravado toda a trilogia original de Star Wars. Ele conta a história de uma adolescente que tem seu irmão bebê sequestrado por um bruxo, e precisa chegar até seu castelo - no meio de um labirinto repleto de monstros - a tempo de salvá-lo. Fora que é bastante divertido ver David Bowie dançando com um monte de fantoches.

 

 

 

 

A Mosca é um filme de terror e ficção científica lançado em 1958, mas que teve sua versão mais famosa gravada como um remake em 1986 por David Cronenberg, com direito a Jeff Goldblum (de Jurassic Park) como protagonista. O filme mudou o jeito que muitas pessoas enxergavam a ficção científica, dando um ar um pouco mais assustador ao gênero.

 

 

 

 

Produzido pela DEG Productions em parceria com a Hasbro, o longa animado Transformers: O Filme marcou toda uma geração que assistia à série animada dos robôs alienígenas. Quase três décadas depois, filmes cheios de efeitos visuais e muitas explosões começariam a ser feitos, todos inspirados no desenho de 1986.

 

 

 

 

Esta comédia familiar mostra Johnny Five, um robô militar que é atingido por um raio e ganha consciência e personalidade própria! Apesar de se parecer muito com Chappie, lançado em 2014, se trata de Um Robô em Curto-Circuito. O filme foi baseado em Frankenstein e acabou inspirando outras obras de ficção científica.

 

Fonte: noticias.r7.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...