O compositor Chico Anysio

 

Além de humorista, ator e escritor, Chico também era compositor. O cearense escreveu várias canções, como “De Como Um Garoto Apaixonado Perdoou Por Causa De Um Dos Mandamentos“, em parceria com Nonato Buzar, gravada por Wilson Simonal.

Uma de suas canções mais conhecidas é “Rancho Da Praça XI“, gravada pela cantora Dalva De Oliveira, que se tornou a música mais tocada do carnaval de 1965.

Mas Chico não participava apenas das composições e já se aventurou em gravar algumas músicas, como “A Família”, escrita com o humorista Ari Toleto. A faixa chegou ao terceiro lugar da IV Festival de Música Brasileira, da TV Record, em 1968.

 

Outra música conhecida do humorista é “Rio Antigo“, famosa nas vozes de Alcione e de Cauby Peixoto, que foi gravada por Chico em parceria com o também humorista Mussum.

Mas suas gravações mais populares foram nos anos 70, com a dupla Baiano & Os Novos Caetanos, que homenageava de forma divertida Caetano Veloso, Gilberto Gil e os Novos Baianos. Em forma de paródia ao movimento tropicalista, Chico fazia críticas disfarçadas ao regime militar.

O grupo começou como um quadro do programa Chico City, da Rede Globo, e se tornou um sucesso. Ao lado do ator Arnaud Rodrigues, Chico chegou a gravar quatro discos e a fazer shows pelo Brasil.

Relembre a dupla Baiano e Novos Caetanos no programa Chico City, em 1973:

 

 

 

DVD Chico Anysio Especial Duplo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...