Sinais que ele dá quando está afim de você

Linguagens corporais que mostram quando um homem está afim de uma mulher

 

O especialista em linguagem corporal Blake Eastman defende que sempre que uma pessoa está interessada em você, o corpo dela demonstra isso. Segundo ele, quando nos sentimos atraídos por alguém, não conseguimos esconder; apesar de tentarmos, algum sinal sempre "escapa". Por isso, para quem é observador, é fácil perceber se um parceiro em potencial está ou não correspondendo às suas investidas.

Os homens são seres determinados, porém existem alguns que se diferenciam da maioria por serem mais sutis, românticos ou misteriosos, e esses são, inclusive, os que mais chamam a atenção e envolvem as mulheres. Se um desses estiver na sua cola e você queira saber com certeza se ele está flertando com você existem algumas impressões sobre como entender os homens através da linguagem corporal que podem te ajudar.

 

Ele fica corado - Quando nos sentimos atraídos, ocorre um fluxo de sangue para o nosso rosto, fazendo com que nossas bochechas fiquem coradas. Essa é uma reação do corpo que visa imitar o momento do orgasmo e tem o objetivo de atrair o alvo de maneira subconsciente. O mesmo acontece com os lábios, que ficam mais avermelhados.

 

Os batimentos cardíacos dele aceleram - Sinais que denunciam esta reação são respiração mais acelerada e palmas da mão quentes.

 

As pupilas dele dilatam - O aumento é significativo, portanto, se você for observadora, conseguirá notar se as pupilas dele estão maiores ao conversar com você.

 

Os pés ou joelhos dele estarão apontados para você - Se vocês estão em uma roda de amigos, observe os pés dele: eles estarão apontados para o local de interesse dele. Se for você, ele está atraído. Se for a porta de saída, ele provavelmente quer ir embora. Caso ele esteja sentado, a regra vale para os joelhos.

 

O jeito como ele interage com você é diferente de como ele interage com o resto das pessoas - Pode ser que ele olhe mais para você, encoste mais em você, procure ficar sempre ao seu lado ou puxe mais papo com você do que com os outros. Apesar de ser sutil, este é um sinal certeiro de interesse.

 

Ele se inclina em sua direção - Um sinal claro de interesse e atração é quando o corpo dele parece estar literalmente atraído pelo seu. Ele ficará de frente para você, inclinará o corpo para frente sempre que for falar, etc.

 

Ele copia o que você faz - Uma demonstração inconsciente de interesse é o espelhamento. Sem perceber, ele passará a copiar sua linguagem corporal, gestos e padrão de fala. Pode ser que ele peça a mesma comida ou bebida que você.

 

Assim que ele te notar, irá arrumar a postura, deixando a coluna ereta, expandindo o peito e deixando os pés levemente afastados e paralelos - O homem faz isso de forma automática, pois esta posição sinaliza fertilidade, uma característica que nos atrai inconscientemente.

 

Ele se arruma - Homens e mulheres têm a tendência de ajeitar o cabelo, roupa ou acessórios (como gravata e joias) quando avistam alguém que lhes desperta interesse, então é possível que você o veja passando a mão no cabelo ou ajeitando a roupa.

 

Ele arruma um jeito de tocar em você - Como o corpo dele é atraído pelo seu, ele provavelmente irá encostar em você em algum momento, tocando o seu ombro, mão, cabelo ou cintura.

 

Ele irá estabelecer contato visual - Homens são seres visuais, então você conseguirá notar que ele está olhando para você em inúmeros momentos.

 

Ele irá se gabar - Enquanto mulheres usam a sensibilidade e feminilidade como estratégia de sedução, os homens se mostram, como um pavão. Ele pode fazer isso demonstrando inteligência, através de um papo intelectual, falando do próprio emprego ou do corpo.

 

Você sente que ele está investindo energia para falar com você, e não apenas respondendo às suas perguntas sem entusiasmo ou abertura - Se você sente que precisa "puxar" a energia do homem para que ele se engaje na conversa, ele provavelmente não está interessado. Quando o homem está atraído, é possível notar um esforço para prolongar a interação.

 

As expressões faciais

 

 

Geralmente as pessoas podem disfarçar muito bem suas atitudes, postura, gestos com as mãos (às vezes), mas a expressão facial é crucial para captar se o cara está afim de você. Avalie se a cabeça dele tem alguma inclinação quando olha para você. Se levanta a sobrancelha de forma sutil ou mais arqueada. Às vezes pode parecer imperceptível, mas já foi comprovado que os homens quando se sentem atraídos por alguma mulher levantam a sobrancelha involuntariamente.

Observe também o nariz, essa observação exige mais experiência e percepção por parte da mulher, pois pode parecer sutil demais e se você não for detalhista esse item pode passar batido. Quando um homem se sente atraído ele sente o nariz mais quente do que o normal e isso deixa a expressão do rosto mais aberta para aumentar as chances de se tornar mais atraente para você (vai entender).

 

Tipos de sorriso

 

Um homem que está altamente interessado em você irá sorrir, isso é pré-requisito para o flerte. Os homens têm vários tipos de sorrisos e se você quer saber como entender os homens você precisa estar atenta e descobrir qual o tipo de sorriso do seu pretendente.

Alguns sorrisos são: o sorriso irônico, que é um sorriso sedutor, misterioso e convidativo, esse sorriso tem um aspecto mais físico e até mesmo sexual, no jogo da sedução esse sorriso pode significar que ele não quer se envolver emocionalmente com você; sorriso tímido, que consiste em um sorriso de boca fechada, apenas de lábios, de canto de boca, isso é um bom sinal, pois demonstra que ele está bem interessado e está agindo com cuidado e certa timidez e; e o sorriso aberto, que demonstra a receptividade dele e que ele está aberto a se envolver com você.

 

Contato visual

 

Os olhos são as janelas da alma, certo? Portanto, nada melhor que o olhar para denunciar uma pessoa. Uma pessoa mais bem “treinada” em linguagem corporal consegue fingir inúmeras expressões faciais, mas não consegue mudar o olhar. Existem duas situações: quando um homem acaba de conhecer uma mulher, ele geralmente não se sente confortável em dar um olhar mais incisivo, por isso ele pode desviar o olhar quando você o pegar olhando para ele, isso é um bom sinal, pois mostra que ele está interessado, mas inseguro em se aproximar.

Agora, se vocês já tiverem certa vivência e estão mais acostumados com a presença um do outro, você vai perceber um olhar mais forte e que dura mais tempo, podem ser longos segundos ou até minutos. Perceba se enquanto conversam ele te olha fixamente ou fica olhando à sua volta, no celular, no relógio, enfim, se estiver olhando para você é um ponto que demonstra o quão interessado ele está ou o quão educado ele é.

 

Restante do corpo

 

Uma linguagem advinda dos ancestrais e da influência dominante que um homem exercita é estufar o peito. Além de manter uma postura mais avantajada ele sempre estará com o peito voltado para você se estiver interessado. Ele pode até estar olhando em outra direção, mas se estiver com o peito pra você, isso é sinal de flerte na certa. A mesma regra vale para a pélvis, se ele estiver voltado para qualquer direção, mas com a pélvis de frente para você, isso pode indicar atração.

As pernas também são indícios. Observe se as pernas dele estão mais afastadas, isso pode mostrar o quão poderoso ele é, destacando a sua masculinidade como macho alfa que é. E, por último, as mãos. Se ele estiver ligeiramente interessado, ele pode colocar as mãos sobre a cintura, nos cintos ou bolsos. Isso pode ser uma forma inconsciente de chamar sua atenção para o corpo dele.

 

Movimentos com as mãos

 

O homem quando está interessado, e consequentemente mais empolgado, costuma usar mais as mãos. Para eles, o gesto e postura é muito importante, pois demonstra maturidade. Se ele for bastante comunicativo ele vai conversar gesticulado com as mãos, assim como mexer mais no cabelo ou arrumar a roupa para ficar sempre asseado e atraente para você, isso também costuma acontecer com as mulheres.

Ele pode levar as mãos ao rosto também, geralmente boca, queixo e bochecha. Isso acontece porque quando atraído por alguém a pele se torna mais sensível e ele pode se sentir inquieto e propenso a esfregar essas partes. Se ele lamber muitos lábios ou beber várias vezes a bebida, também pode ser um sinal. Se ele passar as mãos pelo peito como forma de atrair seu olhar para o corpo dele, caso ele tenha um corpo sarado, fique atenta, pois é interesse na certa. Colocar a palma da mão para cima na mesa também pode mostrar que ele quer se conectar.

 

Toques

 

Outra linguagem que pode ser facilmente observada e ajuda a aprender como entender os homens pode ser o toque. Com as mulheres acontece de maneira semelhante. Uma pessoa quando está interessada tende a arrumar qualquer justificativa ou pretexto para encostar no seu “alvo”. Isso é completamente involuntário. Dependendo do grau de excitação fica ainda mais difícil controlar esse impulso e depois que é feito, geralmente a pessoa rapidamente se arrepende.

Esse tipo de toque é algo que acontece desde a infância, quando temos nosso primeiro amor infantil e demonstramos isso encostando na mão ou dando aqueles “soquinhos” quando o outro fala alguma bobagem. Fique atenta a esses sinais. O local em que ele toca também é importante, as partes que demonstram flerte são: braços, pernas, cotovelo, parte superior da coxa ou cintura.

 

Abraço

 

Se ele faz questão de te abraçar quando te encontra, ao invés do simples beijo de cumprimento no rosto e se esses abraços de encontro e despedida são mais longos do que o normal, ou seja, se ele quiser permanecer por segundos prolongados próximo ao seu corpo e você perceber inclusive alguma “pegada” durante o abraço como um aperto nas costas ou uma leve carícia dos dedos em seu corpo enquanto existe o contato, isso pode significar muita coisa.

O abraço pode demonstrar até um interesse mais profundo, ou seja, provavelmente ele não quer só se entreter, está realmente envolvido por você e pode querer algo sério. Se você se esquivar e ele segurar com firmeza prolongando o abraço também pode ser um indício mais forte. Dependendo da forma que ele abraçar ele pode querer uma casquinha sua pegando-a pela cintura e forçando que você o envolva com os braços no pescoço, o que para ele é um verdadeiro deleite. Fique de olho nesses sinais e boa sorte!

Fonte: www.vix.com / irresistivel.com.br

Linguagem corporal no trabalho – Saiba como identificar e usar

 

 

2016-11-12Aprenda os Segredos da Linguagem Corporal no Curso Linguagem Corporal Na Prática 2.0

 

Como Melhorar Sua Comunicação, Descobrir o Que o Outro Realmente está Pensando e Aprender o Passo a Passo da Linguagem Corporal

Clique na foto para ver um vídeo de como funciona esse curso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...