Como colocar potes por baixo das prateleiras


Pra quem é dona de casa e ou mora sozinha(o) sabe o quanto é difícil manter a casa arrumada, a cozinha então, nem se fala.
Veja na foto acima a praticidade e o reaproveitamento que foi feita com o que você já tem em casa. Sabe a quele cesto de macarrão antigo e amassado que você não usa mais, ali foi pintado e usado como fruteira.
E aquelas dezenas de potes que se acumulam no armário e quando você quer usar aquele tempero, tá lá no fundinho do armário. 
Neste post vamos mostrar passo a passo como colocar seus vidros por baixo das prateleiras. Pode-se usar potes de vidro ou potes plásticos, de vários tamanhos. Faça do jeito que gostar mais!


Material:

Pote de vidro
Círculo de MDF
1 prego
2 parafusos
Martelo
Chave de fenda (ou chave philips) 


=========================  ==========================

1- Separe uma tira de jornal para servir como gabarito. Coloque os potes de ponta cabeça sobre essa tira e risque o contorno das bocas dos potes.
 
2- Marque o meio dos círculos no gabarito e fure o jornal nos dois pontos onde irá parafusar.
 
Dica: É imprescindível parafusar em dois pontos. Se parafusar em um ponto só, com o tempo de uso, o pote vai girar em falso na hora de fechar, pois o parafuso pode afrouxar e a tampa girar junto.
 
3-Faça esta mesma marcação no círculo de MDF.
 
4-Parafuse o círculo de MDF na tampa. Este MDF serve para proteger as tampas e aumentar a durabilidade das mesmas.
 
Dica: Para começar a parafusar o MDF, faça um furo com prego e martelo. Assim, o parafuso não escorrega ao apertar. Depois de varar o MDF, a ponta do parafuso vai marcar a tampa do pote. Faça um furo usando o prego e um martelo na tampa também. E use essa mesma técnica sob a prateleira quando for parafusar a tampa.
 
5-Fixe o gabarito de jornal embaixo da prateleira usando fita adesiva. Com um lápis ou caneta, marque o lugar dos furos. Depois descole o gabarito.
 
6-Parafuse a tampa embaixo da prateleira obedecendo as marcações feitas com o gabarito de jornal.
 

Pronto! Agora é só rosquear os potes!

Se não quiser furar seu armário, você pode colar as tampas, existem algumas colas em casas de construção e  lojas de artesanato que colam esse tipo de material.
Mas se optar por colar, use potes de plástico que são mais leves, e se for colocar algo nos potes que possa pesar, coloque só até a metade.

Fonte: www.madamecriativa.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...