Mitos e verdades sobre o cabelo oleoso


Lavar o cabelo todo dia deixa a raiz mais oleosa? Quem tem tendência à oleosidade não pode usar condicionador? Existem muitos mitos envolvendo o cabelo oleoso e os cuidados que se deve adotar ao tratar deles.
Algumas especulações são verdadeiras, mas é preciso ter cuidado ao afirmar algumas questões, já que os tratamentos errados podem surtir o efeito contrário e aumentar ainda mais a produção de óleo na raiz.
Hoje vamos desvendar algumas dúvidas que afligem quem tem cabelo oleoso. 

Tenho cabelo oleoso, posso usar condicionador?

Sim, você pode, mas deve ter cuidado para não aplicá-lo na raiz - como com qualquer outro tipo de creme - para não obstruir as glândulas do couro cabeludo e provocar uma produção acelerada de óleo. Condicionador só do comprimento até as pontas, ou seja, da orelha para baixo.

Lavar o cabelo todo dia faz com que o cabelo fique mais oleoso?

Não, pelo contrário, você limpará a raiz e evitará o acúmulo de óleo no couro cabeludo. O que estimula a oleosidade é usar água muito quente ou gelada, o ideal é utilizar uma temperatura média e agradável.

Usar bonés e chapéus estimula a oleosidade?

Sim, pois o couro cabeludo fica abafado e obstruído, não permitindo que a pele da região seja refrescada. No verão, para proteger o cabelo, aplique um creme com fator de proteção solar e, na praia ou piscina, dê preferência ao guarda-sol. Utilize o adereço somente na hora de dar um mergulho e, ao retornar, deixe a cabeça livre para o cabelo secar naturalmente.

Caspa é exclusividade de cabelo oleoso?

Não. A caspa é uma descamação do couro cabeludo, ocasionada por alergias, doenças ou irritações em geral. Porém, o acúmulo de óleo pode estimular este problema, por isso é tão importante manter a raiz limpa e livre de resíduos.

Posso usar leave-in que contenha óleo na formulação? 

Sim, pois estes produtos são aplicados somente nas pontas e comprimento e o uso desta forma não compromete a raiz. Lembre-se de nunca deixar o leave-in tocar o couro cabeludo.

Passar a mão no cabelo faz com que ele fique mais oleoso?

Sim, na raiz e no comprimento. As mãos produzem um óleo natural, ao transferi-los para os cabelos eles ficam com aspecto gorduroso e sujo.

Meu cabelo é oleoso, então não preciso hidratar?

Muito pelo contrário, é preciso mostrar ao seu cabelo que você é capaz de manter a hidratação dos fios de forma externa e ele não precisa produzir tanto óleo para hidratá-los. O ideal é usar produtos específicos para o seu tipo de necessidade, que saberão regular a hidratação das pontas e raiz. 

Dica: A linha Jequiti fyo profissional Controle de Oleosidade é indicada para uso diário e também contém filtro solar.

Jequiti Fyo Profissional Controle de Oleosidade


Neste vídeo Rodrigo Cintra confirma tudo que foi dito neste post e ainda dá dicas de produtos.



 Fonte: www.jequiti.com.br/

=================================================

Cuide-se Bem Shampoo a Seco, 125ml da Boticário

ConheçaO shampoo a seco Cuide-se Bem promove a limpeza instantânea dos fios a qualquer hora e em qualquer lugar. Ideal para compromissos inesperados, ele reduz em até 92% a oleosidade da raiz, proporcionando uma sensação de refrescância e mantendo a aparência de cabelos limpos por seis horas após a aplicação.
Ótimo aliado para quem deseja minimizar o desbotamento da cor ou espaçar as lavagens e prolongar a durabilidade de processos químicos, o shampoo a seco Cuide-se Bem não embaraça nem danifica os fios. Ele pode ser usado em todos os tipos de cabelo, e deve ser aplicado próximo à raiz para o combate à oleosidade, ou ao longo do comprimento para a texturização dos fios.
Além de não deixar resíduos após a lavagem, a novidade ainda conta com uma fragrância suave e agradável.
 
===============================================
 

Siàge Shampoo a Seco Controla a Oleosidade Eudora

Siáge shampoo a seco controla a oleosidade Eudora

OShampoo Siàge a Seco Controla a Oleosidade, controla a oleosidade dos seus fios por até 8 horas. Limpa os fios instantaneamente sem precisar enxaguá-los. Fácil e rápido de aplicar. Seus cabelos soltos e com aspecto de recém lavados por mais tempo.

A linha Siáge é recomendada pelo cabeleireiro das celebridades, Marcos Proença, como uma linha de produtos com qualidade profissional, o melhor tratamento e finalização dos cabelos sem precisar ir ao salão.

 

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...