Raça de gato - Ragamuffin



Ragamuffin é uma raça de gato doméstico.

A origem exata dessa raça ainda é desconhecida, porém, acredita-se que ela foi desenvolvida na última parte do século 20. O RagaMufin foi aceito como raça oficial, apenas em 2003.

Porte

São gatos grandes, musculosos e pesados. Possuem um peitoral largo e um pescoço muito curto.
O pelo é grosso, deve ter um comprimento médio, e pode aparecer em diversas cores e feitios.
Musculosos, com ombros e peito largo e com tendência a ficarem com uma ligeira barriguinha, o seu pescoço é comparativamente pequeno. As suas patas grandes e redondas têm tufos de pelo entre e ao longo das patas e as suas pernas de osso largo são médias. No entanto, a sua característica mais marcante, para além da terna personalidade e pelo macio, é o seu focinho.
Redondo, com testa igualmente redonda e olhos redondos, grandes e brilhantes, têm um queixo redondo e firme, com bochechas grandes. Os bigodes são farfalhudos e as orelhas, redondas e médias, deverão ser proporcionais à cabeça e colocadas bem em cima, ligeiramente inclinadas para a frente. O seu nariz é característico, com uma pequena cavidade, como uma concha.
Disponível em todos os padrões e cores, com excepção dos com coloração circunscrita ao focinho, patas e cauda.
Seus olhos podem ser de qualquer cor sólida, incluindo odd-eyed (isto é, cada olho tem uma cor diferente).


Personalidade

Extremamente adoráveis, os gatos da raça RagaMuffin são conhecidos pela sua personalidade dócil. Em muito se parecem a cães de companhia, pois não é incomum vê-los pedindo carinho e atenção. São considerados companheiros fiéis, sendo excelentes animais de estimação. A raça é bastante indicada para crianças e até bebês. Com o seu temperamento calmo e paciente, permite que os pequenos possam brincar despreocupados. Os gatos conseguem se adaptar facilmente aos ambientes.

O Ragamuffin é um gato de adora o seu dono, mas talvez adore ainda mais descansar. Ele é muito querido e atencioso, e até gosta de brincar (apesar de também gostar de descansar), mas por vezes ele torna-se muito chato, e a sua obediência pode ser um problema.
Se o que se pretender é um gato que goste da família e que faça companhia, então o Ragamuffin é uma boa escolha.
São verdadeiros amigos que pedem atenção e carinho e que podem mesmo aprender acrobacias. Reconhecidamente, raramente usam as garras nas suas brincadeiras, são os gatos doméstico por definição.


Cuidados

Seu pelo longo é muito macio e requer cuidados como a escovação freqüente. Aparece em todas as cores, principalmente em branco misturado com marrom. Não apresenta problemas hereditários de saúde. 
O RagaMuffin tem uma expectativa de vida de cerca de 15 anos.

Este é um gato grande que pesará quando atingir a maioridade (por volta dos 4 anos), entre 6,8 e 10 kg (se for macho, já que as fémeas são mais pequenas), devem ter algum espaço para que se exercitem e se mantenham em forma.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...