Dicas para delinear a sobrancelha em casa e com segurança


Os pelos das sobrancelhas crescem rápido e nem sempre podemos ir ao salão de beleza para fazer a depilação. Neste caso a solução é o faça você mesmo. Porém um pequeno erro pode detonar o visual, por isso, antes de pegar a pinça é importante prestar atenção em algumas regrinhas e dicas para não dar nada errado.
A primeira dica é respeitar o traçado natural dos pelos, assim você evita um visual "plastificado" ou resultados indesejáveis. E não tenha medo, é praticando que se alcança a perfeição.
O ideal é fazer o serviço sentada. Como o trabalho é minucioso e demorado, ficar de pé pode gerar ansiedade e cansaço, interferindo no resultado. O espelho deve estar na frente, no mesmo nível do rosto. Uma boa iluminação é essencial. Antes de começar a remover os pelos, use um rímel transparente e uma escovinha para pentear as sobrancelhas.


Assim você poderá visualizar os fios que estão fora da linha das sobrancelhas. Caso não tenha uma escovinha apropriada, use uma escova de dente infantil. Visando assegurar equilíbrio nas formas, passe um lápis de olho de cor branca em torno dos pelos e tire apenas os que estiverem fora desse limite. Puxe sempre no sentido do nascimento para não correr o risco de machucar. Somente quando o pelo for muito grosso ou estiver muito pequeno é que deverá ser retirado no sentido contrário.
A boa qualidade do equipamento é importante. Para evitar arrancar mais de um pelo ao mesmo tempo, utilize pinças novas e de ponta agulha. Evite as sujas ou enferrujadas, que podem causar problemas sérios se machucarem a pele. O principal truque para ficar longe das falhas é saber que uma sobrancelha é diferente da outra. Nunca tente igualá-las.


Recomenda-se tirar apenas os pelos que crescem nas pálpebras ou entre as sobrancelhas - eles deixam a fisionomia pesada. Evite a cera quente porque o produto aumenta as chances de as pálpebras apresentarem flacidez no futuro. Se mesmo após esses cuidados você errar a mão e ficar com a sobrancelha arqueada demais, a solução é uma só: deixar o pelo crescer ou arriscar um conserto. Mas procure um bom profissional para a tarefa.
Se os fios estiverem muito grandes, é necessário também apará-los. Para não cortar demais, passe a tesourinha em um pelo de cada vez. Escove a parte interna das sobrancelhas para cima e corte apenas os que estão maiores que o resto. Escove a parte externa das sobrancelhas para baixo e faça o mesmo.
Importante: não deixe de harmonizar o design com o formato da face.
Para rostos quadrados, a sugestão é sobrancelhas retas com uma curva mais acentuada na ponta. Os ovais ficam bem com a forma arqueada. Já os redondos devem evitar as muito finas, que deixam o look ainda mais rechonchudo. Quem tem os pelos ralos pode optar pela micro pigmentação ou por uma boa maquiagem. 


Em vez do lápis para reforçar, recomenda-se o uso de sombra apropriada, com pincel chanfrado - de formato achatado - que dá mais precisão. Se você não tiver esse produto no nécessaire, aplique sombra marrom escura, bem de leve. Em último caso, opte pelo lápis de olho marrom para fazer o formato, mas muito sutilmente. E jamais use o lápis preto! A maquiagem definitiva foi mal feita? Procure um bom profissional. Primeiro, ele vai despigmentar, para só então fazer uma nova micro pigmentação.
Muitas vezes a questão extrapola o design. Para quem tem as pálpebras caídas, as sobrancelhas serão sempre um problema. Por isso, cuide da saúde. A regra número um é usar protetor solar no rosto diariamente. Dê adeus ao cigarro, o tabagismo aumenta as chances de envelhecimento precoce da pele. O importante para parecer mais jovem também é a naturalidade do olhar.


3 dicas essenciais

- Para descobrir o lugar exato onde suas sobrancelhas devem começar e terminar, olhe-se no espelho e coloque um lápis na lateral do nariz, o ponto onde o lápis encostar indica onde é o começo da sobrancelha. A seguir coloque o lápis no canto onde termina o olho; ali está onde a sobrancelha deve terminar.
- Procure fazer as sobrancelhas logo depois do banho, assim, os poros estarão abertos com o vapor e os pelos sairão mais facilmente e com menos dor.
- As sobrancelhas podem ser escovadas com um mini-pente, usando-se um pouco de gel ou rímel incolor para fixá-las.


Formatos de sobrancelhas

  • Esta sobrancelha é muito curta e o formato não favorece o rosto porque aumenta muito os olhos.
  • Outro trunfo, este tipo de sobrancelha cai bem pra todo mundo. O olhar fica mais selvagem e tem inspiração nos anos 80.
  • A ponta desta sobrancelha é muito caída, o que faz o olhar parecer sempre triste. O rosto fica envelhecido.
  • Este formato deixa a expressão do rosto nervosa. O olhar fica tenso.
  • Este formato é um dos mais usados porque valoriza os traços e pode ser usado em quase todos os rostos.
  • Houve um tempo em que este tipo de sobrancelha era uma febre. Hoje está totalmente fora de moda. Além disso, não valoriza os traços e vulgariza a imagem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...