Dicas para cuidar e disfarçar os cabelos brancos



Os nossos cabelos começam a ficar brancos porque com o tempo eles vão perdendo a melanina. A melanina é o pigmento responsável pela coloração do cabelo e sem ela os fios engrossam e ganham volume. Se você deseja manter os cabelos brancos deverá tomar 5 cuidados básicos. Porém se sua idéia é fugir deles saiba que há como disfarçá-los.
Existe uma idade certa para começar a ter fios brancos. Porém alguns fatores genéticos e hereditários podem mudar essa regra. As pessoas brancas começam a ter cabelos brancos entre os 35 e 45 anos. 

As pessoas amarelas começam a ter cabelos brancos entre os 45 e 55 anos. As pessoas negras são as mais sortudas nesse ponto. Essas começam a ter cabelos brancos após os 55 anos.


Falar que estresse causa fios brancos é apenas um mito. O estresse não causa fios brancos. Se a pessoa tiver uma predisposição para ser grisalha pouco importa o ritmo de vida (se é calmo ou agitado). O estresse causa queda de cabelo e isso leva a pessoa a pensar que tem cabelo branco antes da hora. Porém foi a quantidade de fios coloridos que diminuiu.


As 5 regras dos cabelos brancos

01 - O comprimento ideal para os cabelos brancos são aqueles menores. O corte chanel fica ótimo para mulheres que querem manter os fios brancos.
02 - Quando você notar os primeiros fios brancos nascendo não os arranque. Isso fará com que ele nasça de novo ainda mais grosso.
03 - Pode acontecer de o tom ficar amarelado. Se for o seu caso use um xampu desamarelador. Use também uma vez por semana um xampu que faça uma limpeza profunda. Depois hidrate com produtos à base de pantenol e aminoácidos para devolverem a saúde ao cabelo.
04 - Você pode optar por usar a rinsagem. A rinsagem é um tonalizante de cor acinzentada e sem amônia que "enverniza" os fios e remove o aspecto amarelado. Porém é difícil encontrar esse produto no mercado, pois aos poucos os profissionais foram substituindo a rinsagem por tonalizantes de brilho. Estes são encontrados em várias cores.  
05 - Caso você queira escurecer ou clarear os fios comece usando tonalizantes. Eles pintam e hidratam o cabelo ao mesmo tempo. Lembre-se que quanto mais escura for a cor mais rápido deve-se retocar.


4 truques para disfarçar os cabelos brancos

01 - Uma alternativa rápida e barata é prender o cabelo escondendo os fios brancos. Vão sobrar poucos fios perdidos na cabeça. Então aplique rímel à prova d’água. Isso disfarça bem o visual. Não faça isso em dias de chuva.
02 - Compre um tonalizante e sigas as instruções da embalagem para aplicar nos cabelos. Ele disfarça rapidamente os brancos.
03 - Uma loção progressiva pode ser aplicada uma vez por semana. Você verá o resultado em um mês. Essa técnica escurece os fios brancos aos poucos e são necessárias várias aplicações para notar os resultados.
04 - Antes de tingir você precisa saber o quanto de cabelo branco possui na cabeça. Se os fios brancos estão começando a aparecer aposte em luzes ou poucas mechas. Sempre tom sobre tom. Já quem possui metade ou mais da cabeça coberta de fios brancos pode apostar em luzes inversas. Faça mechas na cor original do seu cabelo ou um pouco mais escuras para mesclar e disfarçar a cabeleira branca.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...