Cantores que ganharam fama na adolescência

Não é de hoje que vários artistas conseguem alcançar a fama ainda na adolescência. Hoje a maior prova disso é o cantor teen Justin Bieber. Porém ele não é o primeiro e também nem será o último a conseguir fama tão cedo. Sendo assim preparamos uma lista relembrando esses artistas.
Justin Bieber se tornou um fenômeno mundial quando ainda tinha 15 anos. Suas performances covers foram vistas por Scooter Braun, que se tornou seu empresário e transformou o menino num dos principais motivos de histeria das adolescentes. Atualmente Bieber tem 17 anos e está no Brasil para a realização de sua primeira turnê no País.



Miley Cyrus começou a carreira artística aos nove anos como atriz, mas nunca conseguiu papéis de destaque. Em 2006, após alguns testes, foi contratada pela Disney Channel para protagonizar a série Hannah Montana, na qual se tornou famosa e se lançou como cantora.



A banda australiana Silverchair foi formada em 1992, quando Daniel Johns e Ben Gillies, ainda no ensino fundamental, começaram a tocar juntos. No ensino médio, Chris Joannou se uniu ao time e os rapazes de apenas 15 anos começaram a chamar a atenção da imprensa local e do público com suas músicas. Em 1994, os músicos deslancharam ao vencer uma competição nacional e dali em diante se tornaram sucesso em todo o mundo.





Antes de ficar famosa como cantora, Selena Gomez ganhou o carinho do público como atriz. Ela foi contratada pela Disney e atuou em séries e filmes da produtora. Após cantar em alguns de seus trabalhos, ela acabou gravando seu primeiro álbum em 2009, quando tinha 17 anos.




Os irmãos Kevin, Joe e Nick formaram o Jonas Brothers em 2005, quando tinham 18, 16 e 13 anos, respectivamente. A porta de entrada para o estrelato se deu através de Nick, que passou a trabalhar na Broadway aos sete anos, participando de vários musicais. Eles lançaram o primeiro álbum juntos e conquistaram o carinho do público, principalmente das adolescentes.





Lindsay Lohan se tornou ícone infantil por seus trabalhos de sucesso nas séries e filmes produzidos pela Disney. Em 2004, ela protagonizou o longa 'Confissões de uma adolescente em crise', no qual cantou uma das músicas da trilha sonora. Foi nesta época, com 18 anos, que se lançou como cantora.




Os coloridos do Restart se uniram em 2008 e se tornaram sucesso entre o público jovem. O grupo é formado por Pe Lanza, Pe Lu, Koba e Thomas.
Após quase 7 anos de carreira, no dia 17 de março de 2015, a banda anuncia o fim.




Em 2006, Taylor Swift tinha apenas 16 anos e seu primeiro álbum estreou na parada Billboard 200 na posição 19, vendendo mais de 39 mil cópias na primeira semana.




Luan Santana iniciou sua carreira musical aos 16 anos e se transformou num fenômeno de vendas no Brasil. Hoje, o garoto, que já não é mais tão garoto assim, possui um dos cachês mais caros no cenário nacional.




Aos 17 anos, Vanessa Hudgens entrou para o time do 'High School Musical', sucesso teen da Disney. Em 2006, prestes a atingir a maioridade, ela lançou seu primeiro CD, que vendeu mais de 34 mil cópias na primeira semana.




O grupo Hanson foi formado em 1992, mas foi somente em 1997 que os irmãos americanos Isaac, Jordan e Zachary se tornaram conhecidos com o hit 'MMMBop'. Na época, eles tinham 17, 14 e 12 anos de idade.



Chris Brown começou sua carreira em 2003 quando tinha apenas 14 anos. Logo estourou nas paradas com a música Run It! e consequentemente ficou famoso mundialmente.




Com o single …Baby One More Time lançado em 1998 Britney Spears conheceu a fama e o assédio de fãs aos 17 anos. Britney foi capa da revista Rolling Stone, com fotos ao estilo Lolita. A polêmica estava criada, pois mostrava uma Britney mais provocante do que a que o público estava acostumado a ver no The Mickey Mouse Club.




Em 1995 Justin Timberlake, ainda com 14 anos, formou o que seria uma das mais populares boy bands dos anos 90, o N'Sync. Eles se tornaram o fenômeno da música pop nos Estados Unidos criando assim vários hits que estouraram nas paradas de todo o mundo.




Com 18 anos Avril Lavigne conseguiu alcançar a fama lançando seu primeiro álbum de estúdio. Complicated, o primeiro single do álbum, é considerada uma das melhores canções da década passada.





Em 1993 Nick Carter se juntou a Brian Littrell, Kevin Richardson, Howie D. e A.J. McLean formando assim o grupo Backstreet Boys. Em 1996 atingiram a fama com o lançamento do primeiro álbum de estúdio e o single We've Got Going On. Nesse época Nick tinha apenas 16 anos. Atualmente Nick continua sendo um Backstreet Boy e ainda possui uma carreira solo, já tendo lançado dois álbuns de estúdio.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...