Remédios caseiros para fortalecer as unhas

As unhas fracas podem virar uma dor de cabeça para quem deseja exibir uma manicure sempre perfeita. Já demos algumas dicas aqui no blog de como manter suas unhas saudáveis. Agora implementar essas dicas com alguns remédios caseiros para fortalecer suas unhas, como o azeite de oliva e a cebola, por exemplo.

As máscaras naturais para as unhas são uma excelente opção quando tentamos fortalecer unhas fracas. E um dos ingredientes mais populares para consegui-lo é o azeite de oliva, que graças a suas propriedades hidratantes e suas vitaminas, melhora de forma notável a aparência das unhas.

Aplique com algodão um pouco de azeite de oliva em suas unhas e deixe atuar por 20 minutos, depois remova com um sabonete suave. Se você criar este hábito várias vezes por semana, isso ajudará você a conseguir unhas fortes e hidratadas em pouco tempo.

Se além de fortalecer suas unhas fracas você deseja branqueá-las um pouco, pode misturar um pouco de azeite de oliva com suco de limão, criando uma máscara que poderá aplicar como explicamos anteriormente.

Faça-o preferivelmente à noite para que depois não tenha que lavar ou manipular nenhum produto químico.

A cebola é um maravilhoso remédio natural para diferentes males, e uma de suas propriedades é a de fortalecer as unhas fracas graças à quantidade de vitamina E e ferro que possui. Se você não tiver problema com o cheiro, pique meia cebola grande, ou uma cebola pequena inteira, e coloque em uma bacia. Depois cubra suas mãos com os pedaços. Deixe-as em contato com a cebola por pelo menos 10 minutos e depois permita que elas sequem sem lavar durante vários minutos.

Repita o maior número possível de vezes durante a semana e desfrute de umas unhas bem mais fortes e saudáveis.

Alguma vez você já colocou um pouco de alho em seu esmalte para deixar de roer as unhas? Pois você deveria saber que nesse momento você estava contribuindo com um dos melhores ingredientes para fortalecê-las. O alho, além disso, é um fantástico aliado para combater as bactérias e micoses, portanto você pode acrescentar à sua base ou endurecedor para combater a fragilidade de suas unhas.

Graças à seu conteúdo de vitamina E, o óleo de mamona ou óleo de rícino é outro fantástico aliado para fortalecer as unhas fracas e cuidá-las. Aplique diariamente durante 10 minutos e desfrute de umas unhas bem mais saudáveis.

Mas disso vai adianter se você continuar a realizar atividades de limpeza sem usar luvas, todo trabalho não terá resultados satisfatórios,  então luvinhas na hora da faxina.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...