2 receitinhas caseiras para tirar cravos

Cravos são pontinhos pretos que aparecem geralmente na região do nariz em pessoas que têm a pele oleosa. Eles ocorrem quando os poros são obstruídos por impurezas que se acumulam no rosto, fazendo com que a gordura se solidifique e ganhe o aspecto escuro.

Apesar de não apresentarem riscos à saúde, os cravos incomodam visualmente. Tentar removê-los com os dedos e unhas, espremendo-os, pode ser perigoso, já que você pode acabar ferindo a pele e causando um machucado. Além disso, você corre o risco de não conseguir eliminar o cravo por inteiro, podendo originar a formação de espinhas e manchas.

Confira uma receita caseira de cera removedora de cravos pretos que deixa o nariz lisinho sem agredir a pele:

  1. 1 medida de gelatina em pó sem sabor, 1 medida de leite e 1 pincel para aplicar a cera.
  2. Coloque a medida da gelatina em pó em um recipiente. Uma colher de sopa deve ser suficiente.
  3. Coloque a mesma medida de leite e misture bem.
  4. No começo a mistura vai ficar meio empedrada. Continue mexendo até obter uma consistência pastosa.
  5. Use um pincel de maquiagem ou pintura para passar a cera.
  6. Deixe a mistura agir por 10 a 15 minutos.
  7. Ela só pode ser retirada qundo já estiver seca e endurecida.
  8. Remova a cera com cuidado

 

O excesso de oleosidade deixa a pele com o aspecto brilhante, além de facilitar o surgimento de cravos e espinhas. Com alguns cuidados diários e o uso dos produtos certos, é possível amenizar a atividade das glândulas sebáceas e garantir um rosto com ar mais limpo e natural.

Para combater a oleosidade da pele, a farmacêutica e cosmetóloga Joyce Rodrigues dá a receita de uma máscara abrasiva que promove a esfoliação natural, combatendo e prevenindo o surgimento de cravos e espinhas.

 

Ingredientes 

½ colher (sopa) de aveia em flocos finos

1 colher (sobremesa) de argila verde

¼ de xícara (chá) de chá de camomila frio

Aveia: rica em aminoácidos que vão acalmar a pele durante o processo de limpeza, evitando que fique irritada.

Argila verde: é indicada para peles normais a oleosas, pois tem ação tonificante, estimulante e adstringente. Controla a oleosidade excessiva deixando a pele mais equilibrada. Tem ação secativa, mas também é hidratante e antisséptica.

Camomila: fonte de azuleno e alfa bisabolol, agentes anti-inflamatórios e calmantes.

 

Modo de preparo

Misture bem os ingredientes e até a máscara adquirir aspecto homogêneo. Com movimentos circulares e suaves, distribua a máscara abrasiva por toda a pele. Deixe agir por cinco minutos e enxague com água fria.

* Todas as receitas foram testadas e não contém ingredientes danosos, mas, se você tem sensibilidade alimentar ou a cosméticos, faça um teste no antebraço e aguarde 24 horas antes de aplicar a fórmula. Após o uso, aplique o protetor solar e evite a exposição ao sol. A receita caseira pode ser usada até duas vezes por semana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...