Vai malhar? Beba suco de beterraba

Suco de beterraba faz bem à saúde de diferentes maneiras. O mais novo benefício descoberto promete tornar a bebida a queridinha dos adeptos da malhação. Isso porque uma substância presente na raiz dá uma ajudinha no transporte de oxigênio até os músculos e diminui o esforço que o coração tem que fazer durante o exercício. Entenda a seguir.

Um estudo publicado no American Journal of Physiology mostrou que a bebida é capaz de te fazer se exercitar por mais tempo sem ficar fadigado.
Para chegar a esse resultado, os pesquisadores pediram a 14 homens adultos que tomassem suco de beterraba rico em nitrato, um componente natural do vegetal, ou livre de nitratos (duas beterrabas têm aproximadamente 0,2 gramas de nitrato). A pressão arterial e a dilatação dos vasos sanguíneos foram avaliadas durante 15 dias.

Uma boa ideia é misturar a beterraba com frutas, como a maçã.

Os achados mostram que os participantes que tomaram suco de beterraba rico em nitrato ficaram com pressão sanguínea menor e vasos sanguíneos mais dilatados. Trocando em miúdos, isso significa que o coração precisou fazer menos esforço e que o oxigênio chegou com mais facilidade aos músculos.

A raiz é fonte de ferro, fibras, proteínas e no antioxidante betacaroteno. Uma unidade tem aproximadamente 70 calorias e, por ser doce, não é preciso adicionar açúcar mel ou adoçantes ao seu suco.

Dica: Bata de duas a três unidades com água e folhas de hortelã em liquidificador. Sirva geladinho e logo após o preparo.

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