Veja técnicas e cuidados especiais para quem quer alongar os cabelos

Sabe aquelas atrizes que vemos na novela com o cabelo bem curtinho e na próxima, elas estão com aquele cabelão. Você talvez ainda não saiba que o principal segredo de beleza dessas madeixas está na extensão capilar utilizada por elas para compor suas personagens. A técnica de alongamento de fios está presente em três dos cinco cabelos mais pedidos nos salões.

Conheça as principais técnicas, as dicas de cuidados em casa, e a manutenção do aplique.

 

Alongamento de Queratina - O mais utilizado pelas famosas

O método ideal é aquele em que uma cola à base de queratina fixa os fios. Ele é geralmente feito com cabelos naturais e pode ser arranjado com mechas finas, grossas e até coloridas. O efeito é bem natural e você nem percebe que a pessoa está com uma extensão.

Esse é o método de alongamento que menos agride o cabelo da cliente porém o seu preço é um dos mais caros. Antes da aplicação dos cabelos é necessário que as mechas do alongamento sejam preparadas com a cola de queratina. Esse é o único procedimento que só pode ser feito com cabelos humanos (naturais).

O tempo de aplicação leve em torno de duas a quatro horas dependendo da quantidade de cabelo.A manutenção como a maioria dos alongamentos deve ser feita a cada três meses. Aonde é retirado todo o cabelo com um solvente e recolocado novamente bem próximo a raíz novamente. Essa técnica é indicada apenas para cabelos lisos e ondulados. O preço do alongamento com queratina custa a partir de R$ 450 com o cabelo já incluído.

Vale lembrar que não se pode fazer nem chapinha e nem direcionar o jato do secador no local da emenda da queratina para evitar que os fios soltem e a cola derreta. O profissional também deve ter muito cuidado na hora de remover a cola para evitar queimar os cabelos da cliente.

Uma das praticidades é poder utilizar os cabelos soltos e também fazer alguns penteados sem complicação extra. A técnica permite rabo de cavalo, coque e tantas outras arrumações, uso de sprays, xampus, cremes, máscaras de hidratação, óleos, além de coloração. É importante que os fios fiquem sempre impecáveis. Escovar o cabelo duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, com escova de cerdas macias é um excelente cuidado.

 

Como Remover Extensões de Cabelo com Queratina - Instruções Passo-a-Passo

Materiais necessários:

a) Dissolvente de Queratina

b) Alicate para Retirar Queratina

Untitled-1

 

Megahair de Tela - Indicado para quem deseja alongar, dar volume e movimento

É um método extremamente versátil, capaz de suprir diferentes necessidades. Conta com uma costura feita junto ao cabelo natural da cliente, permite um procedimento rápido e confortável, seguido de manutenções práticas. Outro ponto positivo do acessório é que, com o manuseio e manutenção adequada, a extensão tem uma durabilidade estendida, de aproximadamente três meses, pois os cabelos não caem. Com o manuseio e manutenção adequada  as telas têm durabilidade estendida, pois os cabelos implantados não “caem” da tela.

Ele é indicado para quem deseja alongar, dar volume e movimento, e até mesmo para aquelas mulheres que sofrem de calvície, ou qualquer outra disfunção que resulte na queda do cabelo.

A desvantagem, no entanto, está relacionada ao excesso de fios que compõem o aplique em que são costurados e que pode acabar proporcionando a quebra de alguns fios. A umidade também pode aparecer, uma vez que sua costura é feita com o próprio cabelo junto ao couro cabeludo. A recomendação para se evitar fungos é secar corretamente os fios.

 

Técnica de Crown - Ideal para quem tem problemas de calvície

As regiões do couro cabeludo que tem falhas são preenchidas com cabelo humano natural, tecido numa tela em forma de espiral. O resultado é surpreendente e, além do benefício estético, vale ressaltar o quanto o procedimento agrega à auto-estima da cliente.

 

 

Tela TicTac – Excelente pedida para mulher que deseja praticidade

Trata-se do mesmo megahair de tela, porém é adaptado a um sistema de presilhas que se fixa aos fios da pessoa. É uma técnica que até mesmo a cliente pode fazer em casa. São tiras de cabelo colocadas em uma presilha. Você separa as mechas em linhas horizontais e verticais e encaixa no próprio fio. O método é ideal para quem não quer ficar com nada fixo na cabeça e uma ótima saída para festas e ocasiões especiais. É bem prático.

 

 

Nó Italiano - muito usado em cabelos afros

Com ele, você faz voltas com elástico na junção das mechas soltas com o cabelo. Diferente das demais extensões, esse método cria um volume próximo à raiz, podendo também ser usado com mechas artificiais – desde que a pessoa não queira alisar ou usar secador. A única desvantagem dele, dizem os especialistas, é de não ultrapassar a época de manutenção, que são de três meses. Caso contrário, há o perigo de gerar fungos.

 

Como evitar fungo?

Os especialistas contam que não há muito segredo para o problema, no entanto, a atenção é fundamental. O importante é fazer a manutenção rigorosa de três em três meses. Ela consiste em tirar o alongamento, cortar a ponta da cola, fazer a cola novamente e colocar no topo da cabeça. Esse trabalho evita o surgimento de fungos causados pela umidade dos fios.

 

Aplique Ondulado HairDo 58cm Clip-in Extension chocolate

cabelo

O Aplique Ondulado HairDo 58cm Clip-in Extension chocolate, de Jessica Simpson, é perfeito para alongar cabelos curtos ou dar volume a cabelos longos. O aplique imita e se mistura naturalmente ao cabelo, e diferente dos apliques tradicionais, é perfeito aliado para produções rápidas, podendo ser facilmente colocado em poucos minutos.

Seu HairDo é feito da fibra sintética patenteada Kanekalon Vibralite, a mais semelhante ao natural, porém com 1/3 do seu peso. Acompanha duas unidades avulsas de presilhas e sete presas ao aplique. Para evitar danos, não use ferramentas térmicas. Agora qualquer mulher pode aumentar o comprimento dos cabelos ou deixa-los mais cheios apenas usando presilhas tic-tac.

apliquePara quem tem cabelo mais curto, a presilha central pode ser fixada no topo da cabeça e com o complemento de uma faixa ou tiara, o Aplique Ondulado 58cm Clip-in Extension muda o look de forma prática e cheia de estilo.

Dica de uso: para a aplicação do Aplique Ondulado HairDo 58cm Clip-in Extension, divida todo seu cabelo a uma altura de dois dedos acima da orelha prendendo a parte superior do cabelo, prenda as presilhas e solte seu cabelo por cima para se misturar com o seu HairDo. É ideal lavar o Aplique Ondulado HairDo 58cm Clip-in Extension a cada seis vezes de uso, com um shampoo neutro. Enxaguar com água fria e deixar secar naturalmente. Imagens meramente ilustrativas.

 

Comprar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...