Primeiro filme de Chaplin foi exibido há 100 anos


“Making a Living” marcou a estreia de Charles Chaplin como ator a 2 de fevereiro de 1914. O filme foi o seu primeiro trabalho na produtora Keystone, quando ainda era um ilustre desconhecido. No filme de apenas 13 minutos, é possível ver um Chaplin bem diferente da personagem do vagabundo que o celebrizou. Em “Making a Living”, Chaplin é um repórter trapaceiro, com roupas elegantes e um bigode maior do que aquele que se tornou a sua imagem de marca.

Em 1914, Charles Chaplin tinha chegado a Los Angeles com a intenção de se tornar um ator dramático e não fazia ideia do que era o Cinema. Quando começou a trabalhar na produtora Keystone, de Mack Sennett, as suas pretensões de representar Shakespeare foram por água abaixo, mas também foi ali que aprendeu que o Cinema não era apenas teatro filmado.

Nos dois anos seguintes escreveu, realizou e atuou em inúmeros filmes, mas seria em 1916, na curta-metragem “The Vagabond” que iria surgir a personagem de Charlot com os seus traços completamente definidos: as calças largas, os grandes sapatos, o bigode, os gestos e forma de andar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...