Já conhece o CrossCore?



As academias estão sempre cheias de novidades e, depois da febre do crossfite, a mais nova tendência para quem deseja ter um corpo saudável e bem definido é o crosscore.
Essa modalidade surgiu há alguns anos, a partir da necessidade de se praticar exercícios em locais com pouco espaço e sem os aparelhos tradicionais das academias. A solução foi criar um sistema simples, fácil de instalar e carregar, e com poucos materiais.


Sua origem

O CrossCore tem uma origem muito interessante, e para muitos até curiosa. Ele foi criado durante a guerra que acontecia no Iraque, pela marinha norte-americana, que usufruía de exercícios improvisados, para uma forma mais prática e rápida de realizar o treinamento. No inicio eles usavam cordas e mosquetões presos aos tanques para poder realizar os exercícios, mas com o tempo e a repercussão que teve esse tipo de treino, o CrossCore acabou sendo transformando em algo mais complexo e ideal para as pessoas que estão em busca de definição muscular.

O CrossCore é um acessório, com ele você pode tanto realizar exercícios localizados, como também trabalhar todo o corpo em um circuito. Esse tipo de acessório é fácil de ser carregado e também instalado, por isso pode ser usado em vários lugares de diferentes maneiras. 

O CrossCore é uma fita resistente e que possui duas manoplas, tanto para serem usadas com as mãos, como com os pés. 

Esse tipo de exercício é praticado apenas com um cabo de alta resistência, com pegadores nas pontas, que corre em uma roldana afixada no teto, ou em algum ponto acima do praticante. Com esse simples equipamento é possível praticar centenas de diferentes exercícios.




Como existem diversas posições que utilizam apenas o peso do corpo do próprio praticante, é possível controlar perfeitamente a intensidade dos exercícios. Quanto mais complexo e maior o ângulo de movimento em relação ao solo, mais força é necessária para executar o exercício. 



É possível focar os exercícios em vários músculos diferentes do corpo, mas o abdômen é a área mais trabalhada pelo crosscore. Apesar disso, essa modalidade faz com que você trabalhe a musculatura de todo o corpo, desenvolvendo e definindo os membros igualmente. 



Embora seja extremamente simples e prático aderir ao crosscore, não tente praticar nenhum exercício sem a supervisão de um especialista, você pode acabar com lesões musculares. Caso faça tempo que não pratica atividades físicas, comece com alguns exercícios para iniciantes.




Veja neste vídeo, como fazer:


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