Como gravar jogos de Playstation

Se você pretende gravar jogos de Playstation 1 deverá usar um CD, mas se você pretende gravar jogos de Playstation 2 deverá usar um DVD. Isso acontece porque os jogos de Playstation 2 são muito maiores do que os jogos de Playstation 1. Os jogos de Playstation 2 costumam ter de 2 a 3 GB, alguns possuem até mais.

Já os jogos de Playstation 1 chegam á 600 ou 700 MB, no máximo. Tanto faz se o jogo foi baixado da internet ou se você o copiou da mídia para o computador, o procedimento sempre será o mesmo. Antes de começar tenha certeza que a gravadora de CD/DVD do seu computador está corretamente configurada e não possui defeitos.

Agora você precisará ter o programa Alcohol 120% no seu computador, pois utilizaremos ele para gravar os jogos. Este programa é gratuito para testar, ou seja, após algum tempo você terá que comprá-lo para continuar usando. Para contornar este problema eu recomendo que você baixe uma versão portátil dele.

Se o jogo que você irá gravar foi baixado da internet é importante rodá-lo em um emulador para ver se está tudo perfeito. Se o jogo não rodar normalmente pode ser que esteja faltando algum arquivo importante. Aí é melhor você baixar de novo, mas de outro site/blog. Dê preferência para jogos que estão no formato ISO.

Lembrete: Escaneie os arquivos (jogos e Alcohol 120%) para ter certeza que eles não possuem vírus.

Abra o Alcohol 120% e selecione a opção Assistente para gravação de imagem que fica no menu esquerdo. Na janela que será aberta clique em Escolher e selecione o arquivo do jogo. Pressione o botão Próximo e selecione a menor velocidade de gravação. Gravar em alta velocidade pode ocasionar erros na mídia.

Em Método de gravação escolha RAW DAO e marque a opção Gravar. Em Formato de Dados escolha a opção Play Station (ou Play Station 2, se for o caso). Coloque a mídia (CD/DVD) na gravadora e pressione Iniciar. Agora é só esperar a gravação terminar e testar o jogo.

No caso do Playstation 2 é necessário que ele seja desbloqueado. Caso contrário você não conseguirá jogar os jogos gravados por você. Se você conseguiu gravar normalmente mas o Playstation não está rodando o jogo pode ser que ele não esteja reconhecendo o disco.

Quanto mais velho for o Playstation menores são as chances dele conseguir ler os discos gravados por você.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...