O que é PHP e o que ele é capaz de fazer?

PHP é um acrônimo recursivo para "PHP: Hypertext Preprocessor", originalmente chamado de Personal Home Page. O PHP é uma linguagem interpretada livre e utilizada para gerar conteúdo dinâmico para a internet. Trata-se de uma linguagem extremamente modularizada, o que a torna ideal para instalação e uso em servidores web.

Seu propósito principal é de implementar soluções web velozes, simples e eficientes.

 

Características:

  • Velocidade e robustez
  • Estruturado e orientação a objetos
  • Portabilidade - independência de plataforma - escreva uma vez, rode em qualquer lugar
  • Tipagem dinâmica
  • Sintaxe similar a C/C++ e o Perl
  • Open-source

 

O que o PHP pode fazer?

O PHP é focado para ser uma linguagem de script do lado do servidor, portanto, você pode fazer qualquer coisa que outro programa CGI pode fazer. Exemplos: coletar dados de formulários, gerar páginas com conteúdo dinâmico ou enviar e receber cookies. Porém o PHP pode fazer muito mais.

 

O que é preciso para usar o PHP?

Seu servidor deve ter suporte ao PHP ativado e todos os arquivos devem terminar com a extensão .php. Se o seu servidor suporta PHP então você não precisa fazer mais nada. Apenas crie seus arquivos .php e coloque-os no seu diretório web e o servidor irá com um passe de mágica mostrar suas páginas PHP.

Não há nenhuma necessidade de compilação para qualquer ferramenta extra. Pense nesses arquivos PHP como se eles fossem páginas HTML com algumas tags à mais que deixaram você fazer coisas mais interessantes do que somente páginas HTML estáticas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...