Meia Calça e Calçados Abertos, Combinam?

Esse é um tema meio polêmico, tem as que amam e as que odeiam, não há um meio termo. Difícil falar que existe uma regra para isso, afinal a moda surge com ousadia de uma pessoa. Por ser inverno, o frio requer algo mais fechado, mas se você se sente confortável com um calçado aberto, confira algumas dicas.

É legal prestar atenção em alguns detalhes. As meias calças opacas (fio grosso e sem transparência) são as mais aconselháveis. A combinação meia opaca e sandália é a que da mais certo. Prefira um calçado com a mesma cor que a meia, para que não fique muito contraste entre ele e a ponta dos dedos. Cuidado ao calçar uma meia fina, pois, se ficar muito puxada na frente, o dedo ficará marcado.

Aposte em sandálias com tiras mais largas ou peep toe (sapato que tem uma abertura na frente e aparece a ponta de alguns dedos). Se o sapato for de salto mais fino e delicado combine com meia fio 40, já os com saltos mais grossos fica bem com meias fio 60 ou 80.

De acordo com a opinião de Gloria Kalil sobre o assunto:

"Não há nenhum problema em combinar a meia calça com esse tipo de calçado, desde que o modelo seja condizente com a estação fria. Aquela sandalinha bem decotada com saltinho de madeira, definitivamente, não combinará com meia calça. Sapato em modelo peep-toe já é mais a cara do outono inverno. Sempre que usar um sapato aberto nas pontas dos dedos com meia calça tome o cuidado de puxar a costura dos dedos para baixo dos pés, porque costura “dando sopa” é muito feio!”.

Fonte: www.pretinho.com.br / www.modacerta.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...