Aprenda capturar telas e tratar imagens utilizando o Word 2010

Na versão 2010 do Word é possível capturar telas e fazer várias alterações em imagens. Á seguir você pode aprender como é fácil realizar esses dois procedimentos.

 

Captura de tela

Vá em Inserir > Grupo Ilustrações > Instantâneo. Clique em Instantâneo e todas as janelas disponíveis para captura aparecerão. Selecione a tela que desejar e clique sobre ela. A tela selecionada será aberta. Caso precise fazer o recorte na imagem, clique novamente em Instantâneo e selecione a opção Recorte de Tela.

Deixe a imagem do tamanho que desejar. Após mudar o tamanho da imagem, você pode alterá-la aplicando efeitos. Para isso, clique em Efeitos de imagem, que fica dentro de Ferramentas de imagem.

 

Tratar imagem

Vá em Inserir > Imagem. Selecione na janela que se abre a imagem desejada. Clique em Inserir. Com a imagem selecionada, a aba Formatar imagem abrirá. Clique em Correções e muitas opções surgirão como sugestão. Outra forma de fazer a edição é clicar em Opções de Correção de Imagem.

A janela Formatar Imagem abrirá com as mesmas opções da aba que tem este mesmo nome. Clique em Cor. Aqui você terá a opção de Saturação de cor, Tom de cor e Recolorir. Selecione aquela que desejar. Se as cores de opção não forem as que você deseja, clique em Mais Variações e as cores do tema abrirão para seleção.

Outra opção é clicar em Remover plano de fundo. Quando a opção Remover plano de fundo for utilizada, você já verá uma opção de remoção. Porém, você pode mudar o plano adicionando mais partes da imagem que gostaria que continuasse aparecendo. Basta clicar em Marcar áreas para manter e ir clicando sobre a imagem.

Você verá que pontos como o sinal de mais (+) continuam aparecendo. Se quiser desfazer as alterações, basta clicar em Redefinir Imagem. Podemos também aplicar Estilos de Imagem e mudar o Layout da imagem.

 

Fonte: tecnologia.uol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...