7 grandes mistérios da humanidade

 

Os seres humanos sempre estão buscando explicações e provas sobre fatos acontecidos desde o surgimento da Terra. Porém, apesar de todos os esforços, não é possível encontrar as respostas para tais mistérios. Isso engloba desde um sanatório mal-assombrado até curiosos fatos sobre o famoso navio Titanic. Neste post trazemos 7 grandes mistérios da humanidade que você já deve ter ouvido falar mas nunca soube se realmente aconteceu e porque aconteceu. Cuidado, você vai se arrepiar.

 

Sanatório de Waverly Hills

Imagine um local onde mais de 63 mil pessoas morreram, que está fechado desde a década de 60, onde centenas de pessoas dizem terem visto fantasmas e ouvido barulhos enquanto caminhavam pelos enormes corredores.

Esse lugar é o Sanatório de Waverly Hills, aberto em 1910 para servir de abrigo a pessoas infectadas com tuberculose, que na época era uma doença sem cura e mortal. Inicialmente o local foi feito para abrigar 50 doentes, mas a epidemia de tuberculose se tornou tão grande que em pouquíssimo tempo mais de 150 pacientes viviam lá, sofrendo e morrendo em um lugar superlotado.

Suposta fotografia de um fantasma tirada no sanatório.

Como a “Peste Branca” só crescia, o hospital foi aumentado, tendo a capacidade ampliada para até 500 pessoas. Os novos andares possuíam janelas amplas para que os pacientes pudessem tomar ar, para de alguma maneira amenizar os efeitos da tuberculose que ataca os pulmões.

Como o sanatório vivia superlotado e o perigo de contágio da doença tratada lá era muito grande, os médicos receberam casas atrás do local. Para chegar até suas moradias um túnel foi feito, mas como a epidemia se tornou absurdamente grande o caminho que levava aos fundos começou a ser usado como um local de descarga de corpos, pois no auge da doença morriam em média 3 pessoas por hora.

Felizmente a cura da tuberculose foi descoberta e em 1961 o sanatório fechou as portas, porém as histórias de assombrações apenas haviam começado. Em 2001, o lugar foi comprado e aberto ao público, isso gerou milhares de relatos de fantasmas, barulhos estranhos e visões sobrenaturais.

Saída do túnel

A fama desse local é tão grande que ele é considerado os lugares mais assombrado das Américas. Inclusive o programa Ghost Hunters gravou um episódio no sanatório, onde várias manifestações são gravadas, como você pode conferir nos vídeos:

 

 

Aeroporto Internacional de Denver

A grande maioria de histórias misteriosas sobre lugares estranhos que ouvimos por aí são de locais antigos, mas dessa vez é diferente, pois esse aeroporto foi construído em 1995, mas carrega diversos mistérios.

Em todos os cantos do aeroporto existem coisas que despertam a atenção, como pinturas esquisitas, símbolos estranhos, gárgulas…

Para deixar tudo mais misterioso, o lugar foi construído de maneira exagerada, como se ele fosse apenas uma cobertura para algo bem maior. Seu orçamento inicial era de 1.7 bilhões de dólares, mas seu custo final foi de 4.8 bilhões, quase três vezes mais do que o preço planejado.

Esses valores astronômicos, junto com as estruturas gigantescas fizeram com que várias teorias sobre a verdadeira finalidade do local surgissem, muitas pessoas acreditam que lá existe uma base militar secreta e alguns dizem que na verdade é uma instalação governamental que esconde aliens e disco voadores.

Todas essas coisas estranhas e símbolos esquisitos tornam esse um dos locais mais misteriosos do mundo, pois certamente ele foi feito para ser algo muito maior do que um simples aeroporto e certamente também é um local que esconde algo muito misterioso, pois existem muitas mensagens estranhas que podem-se ver em todos os cantos do Aeroporto Internacional de Denver. Por todos esses motivos nós vamos nos aprofundar mais nos mistérios que envolvem esse lugar.

Um prédio construído com uma estrutura exagerada, onde várias empresas foram contratadas e despedidas logo que terminavam sua parte (de modo que ninguém conhecia o projeto completo) e onde túneis enormes foram construídos, sendo que são completamente desnecessários para a utilização atual do aeroporto. Apenas esses fatos já criariam diversas teorias sobre o real propósito do Aeroporto Internacional de Denver, mas existem muitas outras coisas que tornam esse mistério ainda maior:

As coisas começam a ficar estranhas logo que se chega ao aeroporto, pois na sua entrada existe uma escultura de dar medo. Não deve ser algo agradável dar de cara com esse cavalo azul, que tem dez metros de altura e olhos que brilham em vermelho. Para piorar a situação, reza a lenda que essa escultura, feita por Luis Jimenez, é amaldiçoada, pois matou seu criador enquanto ele a terminava. Uma peça se soltou e caiu em cima de Luis, que acabou morrendo devido aos ferimentos causado pelo acidente.

   

No salão principal do aeroporto existe uma pedra maçônica bastante estranha, que se refere a uma nova ordem mundial. Além disso, embaixo desse marco existe um caixa do tempo que só será aberta em 2094, mas o conteúdo guardado lá é totalmente desconhecido.

   

Em todo o aeroporto existem muitas alusões ao nazismo, mas uma se destaca muito: as pistas têm o formato de suástica. É praticamente impossível que os criadores, enquanto desenhavam as pistas, não tenham notado seu formato estranho. Caso alguém tivesse notado, o projeto teria sido refeito, pois existem relatos de prédios americanos que tinham esse formato e que foram reformados totalmente, apenas para não lembrarem o símbolo nazista.

   

Os gárgulas normalmente são estatuas monstruosas utilizadas como desaguadouros das calhas em prédios religiosos, mas em Denver eles estão no lado interno do aeroporto, como se fossem guardiões demoníacos, cuidando das pessoas que por lá passam, afinal eles não possuem nenhuma função especifica, além de completar a decoração macabra do local.

   

Essa pintura estranha quer representar a mãe terra, porém se observarmos com atenção ela mais parece a representação de extraterrestres, afinal existem umas faces observando o planeta do céu, além de que o ser central da pintura, que deveria representar uma forma ‘nativa’ da “mãe terra”, não lembra nada de nativo, pois seus traços são completamente bizarros.

Em quatro paredes do Aeroporto Internacional de Denver, existem pinturas que deveriam representar a paz e harmonia do planeta, mas que se analisadas com certa profundidade parecem mais revelar um futuro caótico e obscuro, onde uma Nova Ordem Mundial comanda tudo. Por isso vamos analisar melhor essas imagens:

 

1 – Paz e Harmonia com a Natureza

Paz e Harmonia com a Natureza? Parece brincadeira, mas não é. Esse é o verdadeiro nome do quadro, que se observado com perspicácia mostra na verdade o caos da natureza. No centro da imagem é possível ver crianças tristes lamentando a morte de animais, mais ao lado notam-se alguns outros seres enjaulados em celas de vidro e para completar pode-se observar uma floresta pegando fogo ao fundo. De paz e harmonia com a natureza esse quadro não tem nada.

Mais embaixo na pintura, ainda podemos ver três crianças mortas, cada um representando uma etnia, como se a imagem quisesse dizer que no futuro elas irão "morrer" ou desaparecer do mundo.

 

2 – Crianças do Mundo dos Sonhos de Paz

Olhando assim, sem dar muita atenção, vemos uma bela pintura colorida, representando as crianças em um mundo de paz e alegria, mas se prestar atenção aos detalhes verá uma imagem perturbadora. Muitas delas carregam, junto com as bandeiras de seu país, um monte de armas, porém o mais estranho é para quem eles estão as oferecendo: uma criança alemã.

Não esqueçam que essa imagem está na parede do maior aeroporto americano, o que é algo muito estranho. Afinal, o nazismo surgiu na Alemanha e a imagem que continua esse quadro é uma citação direta a ordem criada por Hitler:

Nessa segunda parte do quadro vemos algo muito estranho: um soldado nazista (note o símbolo no chapéu) segurando um rifle e com a outra mão uma espada que está claramente atacando a pomba, ou seja, atacando a paz. Além disso, podemos ver pessoas sofrendo ao lado e prédios destruídos, em uma imagem que mostra um futuro obscuro, onde o nazismo reina sobre tudo.

Para completar as indicações ao nazismo, bem no canto inferior direito, podemos ver uma carta escrita por Hama Herchenberg, adolescente que morreu no campo de concentração de Auschwitz.

 

3 – Harmonia com a Natureza

Esse quadro parece representar a volta ao normal, pois as pessoas que apareciam tristes e mortas estão felizes e vivas. De certa maneira parece que uma “Nova Ordem Mundial” foi estabelecida e o mundo voltou aos eixos.

Tudo isso mostra que esse lugar parece ser na verdade uma indicação de uma “Nova Ordem Mundial”, ordem essa que parece ser comandada pelos nazistas, afinal as citações a eles foram colocadas em todos os cantos do aeroporto.

O que todas essas mensagens subliminares no Aeroporto Internacional de Denver querem dizer é um mistério, mas todas as coisas estranhas lá encontradas fazem com que as especulações sobre o lugar sejam muitas, mesmo por que poucos lugares dão tantos sinais sobre uma “Nova Ordem Mundial” como ele.

 

Denrinkuyu

Na Turquia, mais precisamente na província de Nevsheir, existe uma enorme cidade subterrânea chamada Denrinkuyu, local esse que abriga diversos mistérios e muitas controvérsias.

A primeira questão que envolve o local é a data de sua construção. Algumas pesquisas dizem que o local foi construído em 4000 a.C, já outras dizem que ela foi escavada a mais de 10000 mil anos atrás, porém alguns esqueletos de um cemitério próximo datam de 1800 a.C, o que deixa a verdadeira data de sua construção sendo um mistério.

Contudo o que mais intriga os arqueólogos é a complexidade da cidade subterrânea, que seria capaz de abrigar até 50 mil pessoas com certo conforto. Com mais de 20 níveis, o local possui salões para abrigar alimentos, cozinhas, celeiros, estábulos e até mesmo capelas.

Além disso, o lugar possuía um sistema complexo de dispersão de fumaça, que permitia que ela fosse lançada na superfície sem ser notada e um sistema de ventilação que fazia com que o local mantivesse a temperatura ambiente estável, com ar novo circulando em todos os andares.

A complexidade e a grandiosidade da obra fazem com que diversas questões sobre sua verdadeira origem sejam levantadas, afinal como poderia ter sido construído um lugar desse há mais de 6000 mil anos atrás, quando a engenharia era extremamente limitada e as ferramentas mal existiam?

A complexidade dessa cidade subterrânea faz com que diversos estudiosos afirmem que essa construção só poderia ter sido feita por seres extraterrestres, pois as tecnologias humanas da época eram limitadas demais para tal obra.

Os teóricos que acreditam nessa hipótese dizem que os aliens teriam visitado nosso planeta no passado e ajudado no desenvolvimento de novas tecnologias e compartilhado seu conhecimento avançado conosco, o que explicaria diversas obras grandiosas existentes no planeta, que foram construídas em épocas onde o conhecimento humano era muito limitado, o que tornavam essas construções como as Pirâmides do Egito e o Stonehenge, praticamente impossíveis de terem sido feitas sem a ajuda externa.

Essa teoria de aliens ajudando humanos tomou corpo em meados do século XX, quando um grande número de OVNIS foi evitado mundo a fora e o filme “2001: Uma Odisseia no Espaço” tornou-se um sucesso. Outro ponto que reforçou ainda mais essa teoria foi o programa espacial, pois se os humanos podiam viajar no espaço, por que outros seres existentes no universo também não poderiam?

O livro “Eram os Deuses Astronautas?”, fez com que ainda mais pessoas acreditassem nessa invasão de aliens no passado.

Toda essa teoria de extraterrestre no planeta Terra é baseada em duas evidências existentes:

- Textos de religiões antigos, que na sua grande maioria descrevem os Deuses como seres vindos do céu e que viajam em carruagens voadoras, que em sua descrição mais parecem aeronaves altamente tecnológicas.

- Pinturas existentes em muitas cavernas habitadas antigamente, existiam desenhos de seres que pareciam com extraterrestres e como se sabe as pessoas naquela época desenhavam sempre coisas que aconteciam em seu dia a dia, o que dá espaço para uma suposição sobre os aliens estarem no meio dessas tribos.

Se os extraterrestres realmente estiveram por aqui e ajudaram os humanos no passado é um mistério, mas muitas coisas nos fazem pensar que sim, afinal existem muitas lacunas na história humana que seriam explicadas caso essas teoria fosse real.

 

YetiO Abominável Homem das Neves

A lenda do Yeti (ou Abominável Homem das Neves como é conhecido aqui no Brasil) surgiu há muitos anos atrás no Himalaia, contudo até 1921 era apenas algo local, mas depois que uma expedição de alpinistas ingleses tentou escalar o Everest, a história foi crescendo e se espalhou por todo o planeta.

Nessa expedição de 1921, seis alpinistas ingleses, comandados pelo Coronel C. K. Howard-Bury, supostamente avistaram diversas criaturas negras, que andavam em duas patas, e também suas pegadas enormes deixadas no local. Intrigados com suas descobertas, os ingleses perguntaram aos nativos sobre a existência de tal ser, e receberam uma resposta afirmativa, que descrevia os monstros visto como sendo seres humanóides, que viviam nas montanhas.

Já na década de 50, com a lenda estando bastante difundida na Inglaterra e em praticamente todos os cantos do mundo, alguns alpinistas decidiram ir em busca do misterioso Homem das Neves. Foi bem nessa época que a grande prova da existência de tal ser surgiu. Uma foto tirada de um suposta pegada do Yeti foi tirada por Eric Shipton:

A pegada da imagem, segundo estudioso, não pertence a nenhum animal conhecido, contudo existem algumas pessoas que afirmam que uma pegada humana feita na neve, pode ter seu formato e tamanho mudado, conforme o gelo derrete, o que dá espaço para questionamentos sobre a veracidade da fotografia.

Em 1958, uma expedição comandada pela União Soviética, que visitou diversos lugares onde existiam relatos de aparecimento de seres estranhos, revelou que muito provavelmente existe uma espécie de humanóides que vivem nas montanhas asiáticas. Mas por ser um estudo russo, ele acabou não sendo muito levado a sério.

Muito relatos de avistamento dos Homens das Neves foram contados, sendo o mais importante feito por Reinhold Messner (primeiro homem a escalar o Heverest sozinho). Ele até lançou um livro sobre o tema, onde conta que avistou o Homem das Neves pela menos 4 vezes, em todos os anos que esteve no Himalaia, inclusive esteve a dez metros de distância de um. Ele acredita que esses seres humanóides são inteligentes, pois caso contrário já teriam sido descobertos. Infelizmente Reinhild não conseguiu fotografar nenhuma vez o misterioso ser que habita as montanhas, mas jura que eles existem.

Enfim, não é possível afirmar que o Abominável Homem das Neves realmente existe, afinal as maiores provas de sua existência são relatos de alpinistas e algumas fotos tiradas, que são de péssima qualidade, como pode-se ver abaixo:

 

O Mistério das Caveiras de Cristal

Muitas obras e objetos que são encontrados mundo afora, fazem com que os mais renomados pesquisadores e estudiosos fiquem com a pulga atrás da orelha, pois alguns desses artefatos simplesmente não poderiam ter sido feitos na época em que foram criados.

Um dos objetos mais misteriosos que já foram encontrados são as Caveiras de Cristal. Treze peças que intrigam diversos estudiosos ao redor do mundo.

Durante o decorrer do século passado, vários arqueólogos encontraram caveiras feitas de cristal em diversas partes do mundo. Cada uma delas foi esculpida em uma peça de cristal única, mas os detalhes existentes em cada uma fazem com que elas sejam um mistério sem resposta, pois somente com uma tecnologia atual poderia-se fabricar uma peça tão perfeita.

Cada uma das caveiras pesa 5 quilos, e mede 13 cm de altura, por 18 cm de profundidade e 13 cm de largura. Os detalhes de cada peça está intrigando a ciência, pois a complexidade delas é algo espantoso, algum dos crânios até possui maxilares moveis, que se movimenta com uma leveza incrível, de forma que a precisão de sua construção só é alcançado hoje em dia com as mais avançadas máquinas.

Contudo ainda existe um mistério ainda maior que envolve essas caveiras, algo que pode ser considerada inexplicável de tão surpreendente, algo que nem mesmo estudo e tecnologias atuais conseguem responder.

Dentro dos crânios existem imagens holográficas em três dimensões, algo que há pouco tempo foi dominado pelos humanos. Dessa maneira como poderiam um povo que viveu a milhares de anos atrás ter inserido nessas obras tais tipo de imagens?

Essa é uma pergunta para qual simplesmente não existe respostas, nem mesmo uma explicação que seja o mínimo plausível.

A falta de uma explicação lógica, fez com que o pesquisador Joshua Shapiro, tentasse uma nova abordagem sobre as caveiras. Para isso ele pediu ajuda a sensitivos, que captam a energia existente nas caveiras para tentarem responder perguntas que a ciência ainda não sabe a resposta.

Por mais estranha que possa parecer essa tentativa, pode haver uma certa lógica. Segundo o químico Don Robins, os cristais possuem uma certa energia, que é liberada através do toque de um ser humano, e possui informações que podem ser decifradas.

“Paranormais com os quais temos trabalhado dizem que os crânios eram incialmente de osso humano e que foram transformados em cristais pelo poder da mente. Eles acreditam ainda que os crânios estão conectados de alguma forma a povos que vivem no interior da Terra."

revelou Joshua.

Claro que isso ainda é algo inatingível, mas quem sabe um dia seja possível descobrir quais informações guardam essas pedras e por que elas possuem um sistema que faz com que a luz que bate sobre elas seja enviada pela boca e olhos, como se cada uma dessas caveiras fossem uma parte de um grande esquema que envolve todas elas. Algo semelhante ao que vemos na imagem abaixo:

Enfim, vários mistérios envolvem as Caveiras de Cristal, porém as respostas para todas as questões em volta dessas pedras está além do alcance humano.

 

Edgar Cayce – O profeta adormecido

Edgar Cayce, mais conhecido como "profeta adormecido", foi um dos sensitivos mais famosos de todos os tempos. Ele que nasceu em 1877 teve as primeiras experiências extra-sensoriais ainda quando criança, muitas vezes seus pais viam o garoto conversando com pessoas que somente ele enxergava.

Com o passar do tempo, Edgar tornou-se fotografo, mas jamais deixou de usar seus dons sobrenaturais, inclusive ajudava pessoas que tinham doenças sem cura, dando remédios, o que ele fazia apenas sabendo o nome e endereço do enfermo. Segundo registro, ele atendeu em pouco mais de 40 anos, 6 mil doentes.

Contudo esse não era o dom que mais chamava a atenção em Edgar, mas sim seus textos e profecias, as quais ele sempre fazia enquanto estava em transe ou dormindo, daí o apelido de "profeta adormecido". Algumas dessas previsões feitas por ele se realizaram, o que trouxe fama a ele. E outras se realizaram há pouco tempo, o que despertou novamente o interesse sobre suas escritas, algumas dessas profecias corretas são:

“Em primeiro lugar virá à catástrofe causada por forças que agem sobre a Terra, partindo do universo… As forças provocarão uma mudança no equilíbrio da Terra no universo, que, indiretamente será também atingido por isso… Revoluções no interior da Terra. É uma mudança da própria Terra, porque o eixo se deslocará e os pólos ficarão em uma outra posição.”

Tsunamis que fizeram com que o eixo da Terra realmente se deslocasse, deixando os polos em outra posição.

“A Terra se partirá na parte oeste da América. Uma grande parte do Japão deverá afundar no mar."

“A América do Sul será sacudida desde sua porção superior até a final e, na Antártida, perto da Terra do Fogo, aparecerá terra, com um estreito e correntes de água.”

Além disso, muitas outras profecias feitas por ele foram concretizadas no passado, tais como: o desenvolvimento do Nazismo, fim da Liga das Nações, fim do Comunismo, crescimento econômico e cultural da China, ele também acertou as datas de início e termino da Primeira e Segunda Guerra Mundial.

Claro que tantas outras profecias não deram certo, mesmo assim as adivinhações feitas por Edgar são surpreendentes. Como poderia ele ter feito essas descobertas, teria mesmo um poder sobrenatural que lhe fazia prever o futuro, ou seria apenas mais um charlatão que deu sorte?

 

Os mistérios do Titanic

O Titanic é uma das histórias mais famosas do mundo, afinal quem nunca ouviu falar desse navio que naufragou em alto mar, matando mais de 1500 pessoas em sua viagem inaugural? Contudo não estamos aqui para contar o que aconteceu e nem por que aconteceu isso com ele, mas vamos sim falar de alguns acontecimentos misteriosos que envolvem essa história. E que nos fazem pensar que talvez o destino de Titanic estivesse selado antes mesmo de ele zarpar:

Primeiro Mistério – O maior navio que a humanidade já construiu um iceberg no meio do Oceano Atlântico, três mil pessoas a bordo, poucos barcos de resgate, naufraga na viagem inaugural. Todos esses detalhes e acontecimentos parecem contar a história de Titanic, mas na verdade eles contam os acontecimentos que envolvem “Titán”, um navio fictício que é parte de um livro chamado “Futilidade”, lançado quatorze anos antes do Titanic real ter ido ao mar.

A história de Titán, o navio inventado, é tão semelhante ao Titanic que o livro mais parece uma premonição do que um romance, afinal os detalhes iguais entre a história e os navios é incrivelmente semelhante, até mesmo o tamanho deles é igual, o ponto onde afundaram no oceano e o número de pessoas que estavam abordo.

Segundo Mistério – No momento em que o Titanic batia no iceberg em meio ao oceano, uma família na Inglaterra assistia um documentário sobre o navio feito pela BBC. Até aí tudo bem, mas na hora que a embarcação se chocou, uma pedra de gelo enorme caiu do céu, destruindo o teto da casa dos Melkis.

Terceiro Mistério - W. T. Stead, um jornalista, escreveu um conto no qual ele dizia que o Titanic iria afundar. Mas o curioso é que essa história foi escrita 20 anos antes da tragédia e para sua infelicidade Stead estava abordo do naufrago.

Quarto Mistério - William Reeves era um marinheiro, que estava a bordo de um navio chamado Titanian em 1935, enquanto ele fazia uma viagem para o Canada. No meio da noite, William sentiu uma sensação de medo tão grande, que simplesmente tocou o alarme do navio, que conseguiu se desviar de um iceberg por muito pouco. Contudo, mal sabia Reeves que o lugar onde ele tocou o alarme foi o mesmo onde o Titanic havia afundado anos antes. Assim o marinheiro que nasceu no mesmo dia em que o Titanic afundou, conseguiu salvar o Titanian do mesmo destino que o navio naufragado.

Quinto Mistério – Na época de sua construção o Titanic era o maior navio de passageiros do mundo, sendo ele um grande marco na engenharia naval. Por esse motivo o barco era muito valioso, o que fez com que um repórter perguntasse ao construtor do Titanic: “O que o senhor tem a dizer para a imprensa concernente a segurança o seu navio?”. Em tom irônico o construtor falou: "Nem Deus poderá afundar meu navio.”.

Dias depois o todo poderoso Titanic afundou em alto mar após bater em um iceberg.

Fonte: minilua.com

Nenhum comentário:

id='comment-post-message'>

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...